Qual o destino das moedas da Fontana de Trevi?

Gente tenho uma curiosidade em saber qual o destino das moedas da Fontana de Trevi?

11 curtidas

As moedas jogadas na Fontana di Trevi, em Roma, Itália, são doadas à Cáritas, uma instituição de caridade católica. O dinheiro é recolhido por uma empresa responsável pela manutenção da fonte, que utiliza longas vassouras e mangueiras de sucção. As moedas são entregues aos funcionários da Cáritas na presença da polícia de Roma.

Desde 2007, o dinheiro recolhido na fonte é usado com fins benéficos. Em 2022, a Cáritas arrecadou 1,4 milhões de euros (cerca de R$ 8 milhões).

Fontana di Trevi

11 curtidas

Eu presenciei isso quando estive em Roma :coin:. A tradição de jogar moedas na Fontana di Trevi gera cerca de 1,4 milhão de euros por ano, e essas “moedas da sorte” são doadas! :star: Hoje, esse dinheiro vai para uma instituição de caridade católica. Periodicamente, uma equipe de limpeza utiliza longas vassouras e mangueiras para recolher as moedas acumuladas.

10 curtidas

Sempre me perguntei para onde iam as moedas da Fontana di Trevi. Que legal saber que elas não vão para o governo! É bom ver que esse dinheiro é destinado a uma causa solidária.

Acho que isso torna a tradição ainda mais especial. Jogar uma moeda na fonte não é apenas um ato de desejo, mas também uma contribuição para ajudar quem precisa. É uma forma de tornar um momento mágico em algo significativo. Definitivamente, quero voltar a Roma e fazer isso novamente!

10 curtidas

Ótima pergunta, colega! Eu também sempre me perguntava, enquanto assistia a vídeos no Instagram, para onde iam aquelas moedas. Fico feliz em saber agora!

10 curtidas

Nossa, que legal saber que esse dinheiro vai para quem precisa! Palmas para a Igreja Católica por essa iniciativa!

9 curtidas

Mais dicas sobre Itália aqui:

9 curtidas

É sempre bom ver ações que fazem a diferença na vida das pessoas. Isso mostra que tradições podem ter um impacto positivo. Espero que mais lugares sigam esse exemplo e utilizem as doações para ajudar a comunidade!

9 curtidas