Gostaria de saber qual é o melhor bairro para se hospedar em Bariloche, levando em consideração acesso e comodidades.
A região ao redor do Centro Cívico é a melhor opção para se hospedar no centro de Bariloche. Essa praça icônica da cidade oferece fácil acesso a restaurantes, permitindo que você saia para jantar a pé.
Os melhores bairros para se hospedar em Bariloche são o Centro, a Avenida Bustillo e a base do Cerro Catedral.
Centro
Ficar próximo ao Centro Cívico, a principal praça da cidade, é a opção mais conveniente.
A localização permite sair a pé para jantar e oferece fácil acesso a agências de passeios, lojas de aluguel de roupas e chocolaterias. Além disso, há diversas opções de hotéis mais simples e antigos, com preços acessíveis.
Avenida Bustillo
Localizada a oeste do centro, essa avenida margeia o Lago Nahuel Huapi e conta com uma grande variedade de hospedagens. A maioria dos hotéis na região são modernos, confortáveis e, geralmente, mais caros. A área é mais tranquila e oferece vistas deslumbrantes da paisagem local.
Olha, aqui na comunidade Viajantes temos vários conteúdos interessantes, dá uma olhada:
Quando estive em Bariloche, fiquei no Centro Cívico e foi a melhor escolha pela praticidade.
O Centro é o coração da cidade e você consegue acessar tudo a pé, o que foi ótimo para economizar tempo.
Restaurantes, lojas de aluguel de roupas, agências de turismo e chocolaterias estavam ao meu redor, facilitando bastante.
Como vai? Na minha viagem a Bariloche, decidi me hospedar na Avenida Bustillo, que é mais tranquila e oferece uma vista espetacular do Lago Nahuel Huapi.
Para mim, foi uma escolha certa porque queria estar mais afastado do movimento do centro e aproveitar bastante a paz da região.
Estava a uns 20 minutos do centro, o que eu precisava de transporte para ir para as principais atrações da cidade, mas a vista era simplesmente deslumbrante.
Fiquei em um chalé aconchegante, a experiência foi incrível. Se você deseja um lugar mais calmo e com vistas lindas, considere definitivamente a Avenida Bustillo.
Quando estive em Bariloche, fiquei no Cerro Catedral, que foi uma excelente escolha porque minha viagem estava focada nas atividades de inverno, especialmente no esqui.
Para quem quer o melhor dos dois mundos, uma opção interessante é escolher uma hospedagem entre o Centro Cívico e a Avenida Bustillo, onde você terá acesso rápido tanto ao centro da cidade quanto à tranquilidade da Avenida Bustillo.
Se sua viagem a Bariloche for voltada para atividades de inverno, como esquiar no Cerro Catedral, ficar nessa região pode ser uma escolha estratégica.
Fiquei em um hotel pequeno, bem simples, mas super confortável e com um ótimo custo-benefício. Se você quer ficar perto de tudo sem precisar de transporte, o Centro Cívico é o lugar ideal. Se você está em busca de um lugar onde tudo esteja ao alcance, sem dúvida, essa é uma excelente escolha.