Estou planejando uma viagem para o país. Qual é a melhor época para visitar? Quais as melhores cidades em cada época do ano?
Para os amantes do frio e da neve, recomendo Bariloche no inverno de junho a agosto. Quando fui, a experiência foi incrível com as montanhas cobertas de neve, ideal para esqui ou snowboard. Acho que essa foto ilustra bem como fica por lá! A cidade tem um charme especial nessa época, com várias chocolaterias e cafés.
Se você gosta de explorar cidades sem o calor intenso, Buenos Aires no outono (março a maio) é ideal. Durante essa época, a cidade tem um clima ameno que é perfeito para passear pelos parques e ruas arborizadas. As cores do outono são um charme à parte, especialmente nos bairros de Palermo e Recoleta.
Aqui no fórum tem uns links interessantes para te ajudar a preparar.
- Precisa de visto pra entrar na Argentina?
- Quanto tempo o brasileiro pode ficar na Argentina?
- Quanto gastar na Argentina por dia?
Boa viagem!
Mendoza na primavera de setembro a novembro é espetacular, especialmente se você é fã de vinhos. É a época das festas das vinhas e você pode participar da colheita das uvas.
O clima é perfeito, nem muito quente, nem muito frio, ótimo para explorar os vinhedos e desfrutar de degustações ao ar livre. Eu e minha esposa participamos da Experiência Malbec na Bodega Tierras Altas.
Para quem busca uma experiência cultural intensa, Córdoba durante o Festival de Cosquín em janeiro é imperdível!!!
É um dos maiores festivais de folclore da Argentina , atraindo artistas e visitantes de todo o país e de países vizinhos. Além de música e dança, você pode desfrutar de workshops e artesanato local.
Se você prefere atividades ao ar livre como caminhadas e exploração de paisagens naturais, Eu visitei a Patagônia no verão (dezembro a fevereiro). É ótimo se você quer praticar atividades ao ar livre como caminhadas e exploração de paisagens naturais. Quando fui, tinha um fluxo interessante de turistas. Os dias são mais longos e ensolarados, o que é perfeito para aproveitar ao máximo as trilhas e os parques nacionais.
Pessoal, tive a oportunidade de visitar Buenos Aires e a Região Central durante a primavera, em setembro, e simplesmente me encantei com aquele lugar! O clima estava incrivelmente agradável, com temperaturas amenas e menos chuvas. Os parques estavam deslumbrantes, repletos de flores coloridas, e os cafés ao ar livre eram irresistíveis. Sem mencionar as inúmeras atrações culturais e históricas da cidade, como o charmoso bairro de San Telmo, a imponente Casa Rosada e os espetáculos de tango. Recomendo a todos que visitem Buenos Aires durante a primavera, é verdadeiramente encantador!
Para mim não existe época para viajar, pois se tenho dinheiro e oportunidade já estou viajando. Mas como amo neve acho que junho é um ótimo mês.
As melhores opções de meses, portanto, são entre março e junho, e setembro a dezembro. Nesses períodos, o clima está mais agradável e os parques ficam menos cheios, então dá para aproveitar bem mais. Além disso, costuma ter menos filas nas atrações e os preços podem estar melhores. Vale a pena planejar para esses meses!