Ola, quais são os requisitos de visto para entrar na Argentina como turista?
Os cidadãos de muitos países, incluindo Brasil, Estados Unidos, Canadá e União Europeia, geralmente não precisam de visto para entrar na Argentina como turistas por períodos de até 90 dias. No entanto, é importante verificar os requisitos específicos de visto com base na sua nacionalidade antes de viajar, pois podem haver exceções e mudanças nas políticas de imigração. Além disso, certifique-se de ter um passaporte válido e seguir quaisquer outras exigências de entrada, como seguro de viagem.
Os cidadãos brasileiros que viajam para a Argentina a turismo não precisam de visto para entrar no país, desde que fiquem até 90 dias. Para entrar, basta um passaporte válido ou a carteira de identidade em bom estado de conservação e com foto recente. No entanto, na prática, os RGs com emissão superior aos 10 anos não estão sendo aceitos para entrada no país.
Desde março de 2021, as autoridades migratórias argentinas já não carimbam passaportes, apenas mantêm registros de viagens em seu sistema para controle interno.
Se quiser ficar mais tempo no país, existem dois principais tipos de vistos para Argentina que você precisa ter. O período máximo de permanência que os escritórios consulares podem conceder é de 90 dias, podendo ser prorrogado uma vez pelo mesmo período se você comparecer a qualquer uma das Delegações da Direção Nacional de Migrações da República Argentina antes do término do período originalmente concedido.
Amiga os Brasileiros não precisam de visto para ir à Argentina a turismo. Apenas com um documento de identificação pessoal já é possível entrar no país. Ou seja, a carteira de identidade do Brasil (RG) já é o suficiente, embora o passaporte também seja aceito.
Na minha opinião, a política de não precisar de Visto para entrar na Argentina e poder visitar a cidade dos tangos e desfrutar de bons vinhos apenas com o RG é uma vantagem incrível. Isso torna a viagem muito mais acessível e conveniente para muitas pessoas, eliminando a necessidade de passar por processos de solicitação de visto. É uma ótima forma de promover o turismo e fortalecer os laços entre os países. Além disso, permite que os viajantes desfrutem rapidamente das maravilhas culturais e gastronômicas que a Argentina tem a oferecer.
Estou super animada para conhecer a Argentina, especialmente agora que descobri que não preciso de visto para visitar o país. Isso simplifica muito o planejamento da viagem e me deixa ainda mais ansiosa para explorar suas paisagens deslumbrantes, provar a deliciosa culinária e mergulhar na rica cultura argentina. É incrível como essa política facilita o acesso a destinos tão incríveis, incentivando o turismo e promovendo a interculturalidade. Mal posso esperar para embarcar nessa aventura!