Oi boa tarde, estou planejando ir ao Alto Paraíso, e queria ir nas cachoeiras, alguém sabe qual é a mais bonita? Agradeço
Oi! Tudo bem? Se você está em busca da cachoeira mais bonita de Alto Paraíso, não tem como deixar de mencionar a Cachoeira dos Cristais.
Ela é realmente impressionante, com uma estrutura ótima e trilhas de fácil acesso.
São mais de 10 poços perfeitos para um banho revigorante, rodeados por uma natureza exuberante que torna o cenário ainda mais deslumbrante!
Mas, se você gosta de um pouco mais de aventura, a Catarata dos Couros é incrível, apesar de ter um acesso mais difícil.
A beleza dos paredões e quedas d’água é de tirar o fôlego, no entanto, é bom contratar um guia para garantir a segurança e não se perder no caminho.
Outra opção linda é a Cachoeira de São Bento, que tem um poço excelente para mergulho e é bem acessível, a apenas 300 metros da entrada da pousada.
Então, se você procura beleza, acessibilidade e um lugar para relaxar, a Cachoeira dos Cristais é uma ótima escolha.
Mas se a aventura e paisagens incríveis são o que você busca, não deixe de considerar a Catarata dos Couros.
Aqui está a lista das cachoeiras em Alto Paraíso:
- Cachoeira dos Cristais
- Cachoeira de São Bento
- Cachoeiras Almácegas I e II
- Catarata dos Couros
- Loquinhas
- Cachoeira dos Anjos e Arcanjos
Eu fui na Cachoeira dos Cristais e adorei.

Trilha é bem tranquila e as águas são super refrescantes. É um lugar perfeito para relaxar e tirar fotos incríveis!
Pessoal , minha visita foi à Cachoeira de São Bento. A trilha é fácil, e o poço para nadar é maravilhoso! É um ótimo lugar para passar o dia com a família.
Quando me perguntam qual é a cachoeira mais bonita de Alto Paraíso, não tenho dúvidas: a Cachoeira dos Cristais é simplesmente deslumbrante, Além disso, se você estiver por lá e quiser complementar sua experiência com uma boa refeição, não pode deixar de conferir os melhores restaurantes em Alto Paraíso.
Um dos meus favoritos é o “Cozinha do Cavaleiro”. Eles servem pratos deliciosos, com ingredientes frescos e uma variedade que agrada a todos os paladares.
Para mim, a Cachoeira dos Anjos e Arcanjos é a mais bonita. É um lugar mais tranquilo, com menos turistas, o que faz você se sentir mais conectado com a natureza.

A paisagem é linda, e é perfeito para um dia de paz e relaxamento. Recomendo muito!
A Cachoeira Almácegas I é, sem dúvida, a mais impressionante na minha opinião. A trilha até lá pode ser um pouco desafiadora, mas a recompensa é incrível.
Recomendo muito a leitura desses tópicos aqui: