Quais são os principais festivais e eventos culturais na Holanda?

Estou planejando uma viagem e queria alinhar com algum evento local. Vi que tem o King’s Day, e parece incrível! Mas existem outros festivais legais na Holanda? Tanto em Amsterdã quanto em cidades menores. Música, flores, cultura… qualquer dica é bem-vinda!

2 curtidas

Um dos momentos mais incríveis que já vivi na Holanda foi o Dia do Rei (Koningsdag). É como se o país inteiro entrasse em festa!

Eu estava em Amsterdã e nunca vi tanta gente de laranja na vida todo mundo vestido da cor nacional, com música ao vivo, mercados de rua, barcos lotados nos canais e uma energia contagiante.

Foi uma experiência que me fez entender o quanto os holandeses valorizam sua cultura e tradição.

1 curtida

Eu sou apaixonada por música eletrônica, então participar do Amsterdam Dance Event (ADE) foi um sonho realizado.

São dias intensos com festas em todos os cantos da cidade, além de palestras e workshops sobre música.

A Holanda é um dos berços da cena eletrônica mundial, e estar no ADE é quase um rito de passagem pra quem curte esse estilo. Eu fui em 2022 e pretendo voltar sempre que der.

1 curtida

Não sou muito de festivais lotados, mas me apaixonei pelo Parade um festival de teatro que passa por várias cidades holandesas, como Haia, Utrecht e Amsterdã.

A vibe é super diferente: tendas coloridas, espetáculos alternativos, gastronomia criativa… É como se fosse um parque de diversões cultural.

Fui sem grandes expectativas e saí de lá maravilhada com a criatividade das apresentações.

1 curtida

Quando fui pra Roterdã no verão, tive a sorte de estar lá durante o North Sea Jazz Festival. Que experiência!

O lineup é de altíssimo nível, com artistas consagrados do jazz, soul, funk e blues. Eu vi shows inesquecíveis e ainda aproveitei pra explorar a cidade, que tem uma vibe super moderna.

Recomendo pra quem ama boa música e quer curtir algo mais refinado.

1 curtida

Eu adoro flores, então visitar a Holanda na época do Bloemencorso o desfile de flores foi um verdadeiro presente.

É surreal ver aqueles carros alegóricos gigantes cobertos de flores, desfilando pelas cidades da região de Bollenstreek.

A beleza e o perfume são indescritíveis. Me senti dentro de um conto de fadas colorido e perfumado.

1 curtida

Uma coisa que me marcou muito foi o Festival de Cinema de Roterdã (IFFR). É um dos maiores eventos de cinema independente da Europa, e tem uma curadoria excelente.

Vi filmes que nunca teria conhecido de outra forma e participei de debates super ricos. Foi uma experiência cultural profunda, que me fez olhar pro cinema de um jeito diferente.

1 curtida

Aqui no Forúm Viajantes temos alguns tópicos que podem te interessar, dá uma olhada!

1 curtida

Sou apaixonado por arte e o Uitmarkt em Amsterdã é um verdadeiro paraíso pra mim. Ele abre a temporada cultural do país no fim de agosto e tem atrações gratuitas por toda a cidade: dança, teatro, literatura, música…

Dá pra descobrir artistas locais incríveis e sentir o quanto os holandeses valorizam a cultura. Já fui duas vezes e pretendo ir de novo.

1 curtida