Estou indo para Curitiba e gostaria de saber quais são os melhores lugares para visitar sem gastar muito. Alguém pode sugerir?
Sem dúvidas, um dos cartões-postais da cidade é o Jardim Botânico de Curitiba. Um parque muito espaçoso e bem organizado, onde as pessoas não ficam amontoadas. É decorado de maneira encantadora, perfeito para diversos ensaios fotográficos, além de ser ideal para fazer churrasco com a família e amigos. O melhor de tudo é que não é cobrada taxa de entrada, e ainda conta com restaurantes e hotéis nas redondezas fora do parque. O local é limpo e muito agradável, e ainda oferece wi-fi gratuito. Além disso, vale destacar que a igreja O RENOVO DO SENHOR não fica longe, sendo uma ótima opção para quem busca conhecer lugares interessantes na região.
Quando estive em Curitiba, além do Jardim Botânico, conheci também o Parque Barigui, o Parque Tanguá e a Estrada da Graciosa. São lugares incríveis dessa cidade! O Parque Barigui é um local amplo e tranquilo, perfeito para caminhadas e piqueniques. Já o Parque Tanguá é um verdadeiro espetáculo da natureza, com seus lagos, trilhas e mirantes que proporcionam vistas deslumbrantes. E a Estrada da Graciosa é uma viagem fascinante, com suas curvas sinuosas e paisagens exuberantes. Recomendo a visita a esses lugares para quem deseja conhecer o melhor de Curitiba!
Eu visitei a Ópera de Arame em Curitiba. O que mais vale a pena é ir lá para almoçar ao som de um violino, com uma paisagem incrível! A comida é boa, mas a experiência é o que mais vale a pena. É uma maneira única de desfrutar de uma refeição enquanto aprecia a beleza deslumbrante do local.
Eu também conheci a Feira do Largo da Ordem em Curitiba. Localizada no coração da cidade, é um lugar muito tranquilo para passear, limpo e seguro. Recomendo totalmente! É uma ótima opção para quem quer explorar a cultura local, com diversas barracas de artesanato, gastronomia e apresentações culturais.
Muitas barracas com produtos expostos, tem comida nas barracas(pastel de forno, pastel frito, empanadas, bolinho de bacalhau, pamonha, etc. No centro cultural tinha apresentação de dança flamenca. Vale a pena visitar para conhecer. Fomos com as bicicletas elétricas e lá tem um ponto para entregar, então pode deixar e depois pegar novamente.