Quais são os melhores festivais gastronômicos no sul do Brasil?

Gosto de festivais de comida e nunca visitei o Sul. Quais festivais gastronômicos não posso perder?

2 curtidas

Recomendo o Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado. Já fui e fiquei encantado pela variedade de pratos internacionais e locais, todos preparados por chefs renomados.

O evento também inclui workshops de culinária e apresentações musicais, o que cria uma atmosfera festiva na charmosa cidade de Gramado

3 curtidas

A Festa Nacional da Uva em Caxias do Sul é um evento que celebra mais do que apenas a uva e o vinho! Tem uma grande exposição de comidas típicas italianas e da culinária local.

Fiquei impressionado com as degustações de vinhos e a oportunidade de conhecer mais sobre a cultura italiana que é tão forte na região. A festa acontece a cada 2 anos, a próxima está marcada para 2026, então você tem bastante tempo para se organizar!

3 curtidas

Em Curitiba, o Brasil Sabor é um festival que você vai querer participar. Quando visitei, experimentei pratos de vários restaurantes famosos da cidade que participam com menus especiais e preços reduzidos. Fui uns anos atrás.

É uma excelente oportunidade para provar o melhor da gastronomia local sem gastar muito. A cidade tem muitas outras atrações a serem exploradas. Quando voltei na cidade um tempo atrás, foi aqui no fórum que encontrei umas informações essenciais. Vou compartilhar aqui e com certeza vão ser úteis para você também.

3 curtidas

Nesse verão fui no Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp em Florianópolis. Tudo estava tão fresco que cada garfada parecia uma celebração. O ambiente estava descontraído e muito acolhedor, foi uma tarde/noite muito agradável.

Tinham apresentações de música ao vivo e atividades relacionadas ao tema marinho, o que contribuiu para uma atmosfera festiva e divertida. É um evento que atrai tanto os locais quanto os turistas.

Um dos grandes atrativos do festival é o formato de rodízio, onde você paga um preço fixo e pode comer à vontade de uma variedade de pratos de frutos do mar preparados na hora. Isso inclui desde pratos quentes até opções grelhadas direto no ponto de serviço, garantindo que tudo esteja fresco e delicioso.

3 curtidas

Em Porto Alegre no outono acontece o Festival de Cerveja e Cultura. Não é apenas sobre cerveja; a gastronomia do evento é espetacular, com muitos food trucks oferecendo desde pratos gourmet a comidas de rua.

A combinação de boa comida, cerveja artesanal e música ao vivo faz deste festival um dos meus favoritos. Gostei muito quando fui!

3 curtidas