Quais os documentos necessários para tirar a Cidadania Italiana?

Olá amigos quero saber quais os documentos necessários para tirar a Cidadania Italiana?

11 curtidas

@Gustavopires amigo você vai precisar desses documentos para tirar a cidadania-italiana.

• Certidão italiana do seu antepassado;
  • Certidões brasileiras de todas as pessoas que participam da linhagem entre o antepassado e o candidato;
  • Certificado de casamento da linha de descendentes;
  • Certidões de óbito (caso o antepassado já tenha falecido);
  • CNN – Certidão Negativa de Naturalização do seu antepassado nascido na Itália;
  • Tradução juramentada e apostilamento das certidões brasileiras.

cidadania-italiana

11 curtidas

Quando fui fazer a minha cidadania, lembro que levei uma lista de documentos que incluía a certidão de nascimento do italiano (Estratto dell’atto di nascita) até o requerente, a certidão de casamento do italiano até o requerente, a certidão de óbito (caso existisse) e a Certidão Negativa de Nacionalidade.

11 curtidas

Amigo, você vai precisar dos seguintes documentos:

Do ascendente:

• Registro de Nascimento original (Estratto dell’atto di nascita) do antepassado italiano;
  • Certidão(ões) negativa de Naturalização;
  • Certidão(ões) de casamento;
  • Certidão(ões) de óbito (se houver), originais recentes em inteiro teor.

Do requerente:

• Ficha de Cadastro;
  • Comprovante de residência recente e nominal;
  • Identidade (R.G).
10 curtidas

@FranciscoSilva muito obrigado pela dica sobre os documentos necessários para tirar minha cidadania italiana, estou querendo ir atrás essa semana. Isso vai me ajudar muito no processo e a garantir que tudo esteja certinho. Valeu mesmo pela ajuda!

9 curtidas

Eu também agradeço demais a todos pelas dicas dos documentos necessários para minha cidadania italiana! Foi muito útil saber o que preciso reunir, vai facilitar bastante o processo. Obrigado mesmo pela ajuda!

8 curtidas

@Gustavopires veja mais dicas aqui.

7 curtidas

Eu também estou no processo para tirar minha cidadania italiana e posso confirmar que esses documentos são realmente necessários. Certifiquem-se de que estão com todos eles em mãos para evitar problemas no processo!

6 curtidas

Nossa, que bom essas dicas de vocês! Ontem aqui em casa estávamos justamente falando sobre isso. Temos nossos avós italianos e estamos pensando em correr atrás para conseguir a nossa cidadania italiana. Valeu mesmo pelas informações!

5 curtidas