Olá amigos quero saber quais os documentos necessários para tirar a Cidadania Italiana?
@Gustavopires amigo você vai precisar desses documentos para tirar a cidadania-italiana.
- Certidão italiana do seu antepassado;
- Certidões brasileiras de todas as pessoas que participam da linhagem entre o antepassado e o candidato;
- Certificado de casamento da linha de descendentes;
- Certidões de óbito (caso o antepassado já tenha falecido);
- CNN – Certidão Negativa de Naturalização do seu antepassado nascido na Itália;
- Tradução juramentada e apostilamento das certidões brasileiras.

Quando fui fazer a minha cidadania, lembro que levei uma lista de documentos que incluía a certidão de nascimento do italiano (Estratto dell’atto di nascita) até o requerente, a certidão de casamento do italiano até o requerente, a certidão de óbito (caso existisse) e a Certidão Negativa de Nacionalidade.
Amigo, você vai precisar dos seguintes documentos:
Do ascendente:
- Registro de Nascimento original (Estratto dell’atto di nascita) do antepassado italiano;
- Certidão(ões) negativa de Naturalização;
- Certidão(ões) de casamento;
- Certidão(ões) de óbito (se houver), originais recentes em inteiro teor.
Do requerente:
- Ficha de Cadastro;
- Comprovante de residência recente e nominal;
- Identidade (R.G).
@FranciscoSilva muito obrigado pela dica sobre os documentos necessários para tirar minha cidadania italiana, estou querendo ir atrás essa semana. Isso vai me ajudar muito no processo e a garantir que tudo esteja certinho. Valeu mesmo pela ajuda!
Eu também agradeço demais a todos pelas dicas dos documentos necessários para minha cidadania italiana! Foi muito útil saber o que preciso reunir, vai facilitar bastante o processo. Obrigado mesmo pela ajuda!
@Gustavopires veja mais dicas aqui.
Eu também estou no processo para tirar minha cidadania italiana e posso confirmar que esses documentos são realmente necessários. Certifiquem-se de que estão com todos eles em mãos para evitar problemas no processo!
Nossa, que bom essas dicas de vocês! Ontem aqui em casa estávamos justamente falando sobre isso. Temos nossos avós italianos e estamos pensando em correr atrás para conseguir a nossa cidadania italiana. Valeu mesmo pelas informações!