Precisa de check MIG para sair da Colômbia?

Pessoal estou querendo ir pra Colômbia, mas estou em dúvida se preciso fazer o check MIG para sair daqui? Alguém sabe dizer . Obrigada

9 curtidas

O CheckMig é um formulário de pré-registro gratuito e obrigatório para todos os viajantes que entram ou saem da Colômbia.

Esse formulário deve ser preenchido entre 72 horas e uma hora antes da viagem. O CheckMig é um sistema de controle eletrônico das fronteiras do país e tem validade de 90 dias a partir da data de emissão.

7 curtidas

@karolinalima, Oi! Tudo bem? Então, Sim, você precisa preencher o Check-Mig tanto para entrar quanto para sair do país.

Esse formulário online é obrigatório e deve ser preenchido entre 72 horas e uma hora antes da sua viagem.

O Check-Mig foi criado pelas autoridades colombianas para facilitar o processo de imigração e controlar melhor o movimento de pessoas nas fronteiras.

Ao preencher esse formulário, você acelera as formalidades e evita filas longas na imigração.

Aqui está do que você precisa saber:

• O que é o Check-Mig? É um formulário online para imigrantes e turistas, que deve ser preenchido para facilitar a entrada e saída da Colômbia.

• Quando preencher? Dentro de 72 horas antes da sua partida ou chegada ao país.

• Como preencher? Acesse o site do formulário, insira seus dados pessoais e informações de viagem, valide, pague e imprima o documento.

• Vantagens: Economia de tempo, processo digital e aumento da segurança nas fronteiras.

Acabei verificando outros conteúdos aqui e acabaram me ajudando Talvez possa ser útil para você:

9 curtidas

Aqui está uma tabela que explica passo a passo como preencher o Check-Mig para entrar ou sair da Colômbia:

Passo Descrição
1. Acesse o Formulário Vá para a página dedicada ao Check-Mig. Você pode encontrar o formulário no site oficial do governo colombiano.
2. Selecione o Tipo de Formulário Escolha se você está preenchendo o Check-Mig para entrada ou saída da Colômbia.
3. Insira Seus Dados Pessoais Preencha informações como:
- Nome e sobrenome
- Nacionalidade e número do passaporte
4. Informações de Viagem Insira os detalhes sobre sua viagem:
- Data planejada de chegada/partida
- Modo de transporte (avião, ônibus, etc.)
- Informações sobre onde ficará hospedado durante a estadia
5. Revise as Informações Verifique se todos os dados estão corretos antes de prosseguir.
6. Pague e Imprima Após preencher todos os campos obrigatórios:
- Valide o formulário online
- Efetue o pagamento
- Você receberá um e-mail de confirmação e deverá enviar os documentos necessários.
- Imprima o Check-Mig ou salve-o no celular para apresentá-lo na imigração.
6 curtidas

Eu fui à Colômbia e precisei do Check-Mig na volta. Fiz o preenchimento online rapidinho e já tinha tudo pronto para mostrar na imigração. Ajuda muito a evitar estresse!

6 curtidas

Eu estive na Colômbia e o Check-Mig foi necessário na minha saída.

7 curtidas

Oi! Sim, você precisa preencher o Check-Mig tanto para entrar quanto para sair da Colômbia.

Eu já fiz essa viagem e, na volta, precisei do formulário preenchido para sair de lá. É super tranquilo: você entra no site, coloca seus dados e pronto.

Só não esqueça que tem que ser feito entre 72 horas e 1 hora antes do voo. Isso facilita muito a imigração e evita filas.

6 curtidas