Pessoal estou querendo ir pra Colômbia, mas estou em dúvida se preciso fazer o check MIG para sair daqui? Alguém sabe dizer . Obrigada
O CheckMig é um formulário de pré-registro gratuito e obrigatório para todos os viajantes que entram ou saem da Colômbia.

Esse formulário deve ser preenchido entre 72 horas e uma hora antes da viagem. O CheckMig é um sistema de controle eletrônico das fronteiras do país e tem validade de 90 dias a partir da data de emissão.
@karolinalima, Oi! Tudo bem? Então, Sim, você precisa preencher o Check-Mig tanto para entrar quanto para sair do país.
Esse formulário online é obrigatório e deve ser preenchido entre 72 horas e uma hora antes da sua viagem.
O Check-Mig foi criado pelas autoridades colombianas para facilitar o processo de imigração e controlar melhor o movimento de pessoas nas fronteiras.
Ao preencher esse formulário, você acelera as formalidades e evita filas longas na imigração.
Aqui está do que você precisa saber:
-
O que é o Check-Mig? É um formulário online para imigrantes e turistas, que deve ser preenchido para facilitar a entrada e saída da Colômbia.
-
Quando preencher? Dentro de 72 horas antes da sua partida ou chegada ao país.
-
Como preencher? Acesse o site do formulário, insira seus dados pessoais e informações de viagem, valide, pague e imprima o documento.
-
Vantagens: Economia de tempo, processo digital e aumento da segurança nas fronteiras.
Acabei verificando outros conteúdos aqui e acabaram me ajudando Talvez possa ser útil para você:
Aqui está uma tabela que explica passo a passo como preencher o Check-Mig para entrar ou sair da Colômbia:
| Passo | Descrição |
|---|---|
| 1. Acesse o Formulário | Vá para a página dedicada ao Check-Mig. Você pode encontrar o formulário no site oficial do governo colombiano. |
| 2. Selecione o Tipo de Formulário | Escolha se você está preenchendo o Check-Mig para entrada ou saída da Colômbia. |
| 3. Insira Seus Dados Pessoais | Preencha informações como: |
| - Nome e sobrenome | |
| - Sexo | |
| - Data de nascimento | |
| - Nacionalidade e número do passaporte | |
| 4. Informações de Viagem | Insira os detalhes sobre sua viagem: |
| - Data planejada de chegada/partida | |
| - Modo de transporte (avião, ônibus, etc.) | |
| - Informações sobre onde ficará hospedado durante a estadia | |
| 5. Revise as Informações | Verifique se todos os dados estão corretos antes de prosseguir. |
| 6. Pague e Imprima | Após preencher todos os campos obrigatórios: |
| - Valide o formulário online | |
| - Efetue o pagamento | |
| - Você receberá um e-mail de confirmação e deverá enviar os documentos necessários. | |
| - Imprima o Check-Mig ou salve-o no celular para apresentá-lo na imigração. |
Eu fui à Colômbia e precisei do Check-Mig na volta. Fiz o preenchimento online rapidinho e já tinha tudo pronto para mostrar na imigração. Ajuda muito a evitar estresse!
Eu estive na Colômbia e o Check-Mig foi necessário na minha saída.
Oi! Sim, você precisa preencher o Check-Mig tanto para entrar quanto para sair da Colômbia.

Eu já fiz essa viagem e, na volta, precisei do formulário preenchido para sair de lá. É super tranquilo: você entra no site, coloca seus dados e pronto.
Só não esqueça que tem que ser feito entre 72 horas e 1 hora antes do voo. Isso facilita muito a imigração e evita filas.