Quais vacinas precisam para entrar na Colômbia?

Queridos, quais vacinas precisam para entrar na Colômbia?

3 curtidas

Para entrar nas cidades da Colômbia, como Bogotá, por exemplo, é solicitado que a pessoa esteja com a vacina de febre amarela apenas. No entanto, caso queira tomar alguma outra vacina como precaução antes de viajar para lá, recomendamos que o faça com pelo menos 10 dias de antecedência. Assim, a vacina terá tempo para fazer efeito, e caso haja alguma reação adversa, você terá tempo para se recuperar e aproveitar os passeios.

Se a sua intenção é passar por outros países além da Colômbia durante a sua viagem, vale a pena consultar a lista com a situação de cada um para saber se eles possuem qualquer exigência de saúde pública ou orientação específica. Para isso, basta entrar na página de saúde do viajante no site da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

O Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP) é o documento que comprova a vacinação contra determinadas doenças. Para emiti-lo, basta ir a um dos Centros de Orientação para a Saúde do Viajante da Anvisa. A lista atualizada com os países que exigem esse Certificado está disponível no site da Organização Mundial da Saúde. É importante verificar as informações sobre as vacinas e o certificado internacional de vacinação para a Colômbia com a companhia aérea da qual você contratou os serviços, com a embaixada ou consulado oficial do país no Brasil e também no site da Organização Mundial da Saúde.

Lembre-se de que a Anvisa só emite o certificado para quem tomar uma dose padrão da vacina, ou seja, não podem ser doses fracionadas de imunização. Portanto, verifique os requisitos específicos antes de sua viagem. Boa viagem!

viajantes.net

3 curtidas

Para entrar na Colômbia, é obrigatório apresentar o Certificado Internacional de Vacinação contra a Febre Amarela. É importante que a vacinação esteja em dia e que o certificado seja obtido em um posto de saúde autorizado.

3 curtidas