Posso entrar no Canadá com um visto Americano?

Olá amigos, quero saber se consigo entrar no Canadá com visto Americano?

7 curtidas

Sim, brasileiros com visto americano válido podem entrar no Canadá sem visto canadense, desde que tenham uma Autorização Eletrônica de Viagem (eTA). A eTA é um documento digital que vincula-se ao passaporte do viajante.

Para solicitar a eTA, é necessário: Ser cidadão brasileiro, Ter um passaporte brasileiro válido, Ter um visto americano válido.

A eTA é válida por cinco anos ou até o passaporte expirar, o que ocorrer primeiro.

A eTA é válida apenas para entrada no Canadá por via aérea. Para entrar por via terrestre ou marítima, é necessário solicitar um visto canadense.

O consulado canadense recomenda solicitar a eTA antes de comprar a passagem para o Canadá.

7 curtidas

Fui para o Canadá ano passado, como tenho visto americano não precisei do visto canadense, mas precisa da autorização eletrônica que é super fácil. O formulário é online e você paga sete dolares canadense, mas lembrem que eles podem recusar ou aprovar. Mas sei que é bem tranquilo, vai aprovar sim.

6 curtidas

@Leonardo sim com seu visto americano você consegue entrar no Canadá somente com a autorização que você preenche online, mas lembrando que precisa estar com visto americano em dia e dentro da validade do visto.

4 curtidas

Amigo, da super certo somente com visto americano tudo em dia, eu quando fui para o Canadá foi super de boa, é melhor ter visto americano do que tirar visto canadense que sai bem mais caro do que americano.

4 curtidas

Queridos brasileiros, é necessário um visto para entrar no Canadá, seja para turismo, cursos rápidos ou intercâmbios de longa duração. Mesmo com um visto americano válido ou um passaporte europeu, ainda é preciso solicitar o visto canadense.

3 curtidas

Não, você não pode entrar no Canadá com um visto americano. A maioria dos viajantes precisa de um visto de visitante ou uma Autorização Eletrônica de Viagem (eTA) para viajar para ou transitar pelo Canadá1. O que você precisa depende do tipo de documento de viagem que você está usando, do país que emitiu o documento, da sua nacionalidade e de como você está viajando para o Canadá.

Se você tem um visto americano, precisará aplicar por um visto de visitante canadense ou uma eTA, dependendo da sua situação específica.

2 curtidas

Amiga desde 15 de março de 2016, é obrigatório a obtenção de uma Autorização Eletrônica de Viagem (eTA) antes do embarque.

Essa exigência também valerá para brasileiros que possuam um visto americano válido ou que tenham viajado para o Canadá nos últimos 10 anos. Nesses casos, será possível viajar apenas com o eTA, sem precisar solicitar um visto canadense.

O processo de solicitação do eTA é feito online e custa CAD 7,00 (sete dólares canadenses).

1 curtida