Olá amigos, quero saber se consigo entrar no Canadá com visto Americano?
Sim, brasileiros com visto americano válido podem entrar no Canadá sem visto canadense, desde que tenham uma Autorização Eletrônica de Viagem (eTA). A eTA é um documento digital que vincula-se ao passaporte do viajante.
Para solicitar a eTA, é necessário: Ser cidadão brasileiro, Ter um passaporte brasileiro válido, Ter um visto americano válido.
A eTA é válida por cinco anos ou até o passaporte expirar, o que ocorrer primeiro.
A eTA é válida apenas para entrada no Canadá por via aérea. Para entrar por via terrestre ou marítima, é necessário solicitar um visto canadense.
O consulado canadense recomenda solicitar a eTA antes de comprar a passagem para o Canadá.
Fui para o Canadá ano passado, como tenho visto americano não precisei do visto canadense, mas precisa da autorização eletrônica que é super fácil. O formulário é online e você paga sete dolares canadense, mas lembrem que eles podem recusar ou aprovar. Mas sei que é bem tranquilo, vai aprovar sim.
@Leonardo sim com seu visto americano você consegue entrar no Canadá somente com a autorização que você preenche online, mas lembrando que precisa estar com visto americano em dia e dentro da validade do visto.
Amigo, da super certo somente com visto americano tudo em dia, eu quando fui para o Canadá foi super de boa, é melhor ter visto americano do que tirar visto canadense que sai bem mais caro do que americano.
Queridos brasileiros, é necessário um visto para entrar no Canadá, seja para turismo, cursos rápidos ou intercâmbios de longa duração. Mesmo com um visto americano válido ou um passaporte europeu, ainda é preciso solicitar o visto canadense.
Não, você não pode entrar no Canadá com um visto americano. A maioria dos viajantes precisa de um visto de visitante ou uma Autorização Eletrônica de Viagem (eTA) para viajar para ou transitar pelo Canadá1. O que você precisa depende do tipo de documento de viagem que você está usando, do país que emitiu o documento, da sua nacionalidade e de como você está viajando para o Canadá.
Se você tem um visto americano, precisará aplicar por um visto de visitante canadense ou uma eTA, dependendo da sua situação específica.
Amiga desde 15 de março de 2016, é obrigatório a obtenção de uma Autorização Eletrônica de Viagem (eTA) antes do embarque.
Essa exigência também valerá para brasileiros que possuam um visto americano válido ou que tenham viajado para o Canadá nos últimos 10 anos. Nesses casos, será possível viajar apenas com o eTA, sem precisar solicitar um visto canadense.
O processo de solicitação do eTA é feito online e custa CAD 7,00 (sete dólares canadenses).