Oi gente, quais são os passos necessários para emitir a guia para o visto americano e quais informações importantes devem ser consideradas durante o processo?
Para emitir a guia para o visto americano, deve seguir estes passos:
- Preencher o formulário DS-160
- Pagar a taxa de US$ 160
- Agendar a entrevista
- Fazer a entrevista
- Recolher as impressões digitais
- Selecionar os documentos para a entrevista
- Entregar o documento
Os documentos necessários para apresentar são:
- Passaporte atual válido com validade mínima de seis meses
- Passaporte com o último visto dos EUA (se houver)
- Página de confirmação e instruções de agendamento impressa
- Página de confirmação do formulário DS-160
- Passaportes anteriores mesmo que estejam vencidos (quando houver)
- Formulário DS-160 impresso com código de barras
- Recibo original de pagamento da taxa de solicitação do visto
Outros documentos que podem ser necessários incluem:
- Documentos de imóvel
- Diploma
- Declaração de universidade
- Carta de empresa
- Extrato bancários
O formulário DS-160 deve ser completamente preenchido, de forma honesta, e enviado para que os funcionários do consulado americano analisem.
Que incrível encontrar essas dicas tão úteis! Este ano estou decidido a tirar meu visto e, após ler suas orientações, estou ainda mais confiante. Seguirei cada passo com atenção e espero que tudo corra bem. Com certeza, se tudo der certo, voltarei aqui para expressar minha gratidão. Obrigado por compartilhar essas valiosas informações!
Estou nessa luta com você! Também estou planejando tirar meu visto, e o seu compartilhamento de dicas veio em um momento perfeito. A vontade de conhecer a Disney é um sonho que tenho guardado há muito tempo, e se Deus permitir, este será o ano em que darei os passos necessários para tornar isso realidade. Suas dicas foram como um guia precioso, e mal posso esperar para que tudo se concretize. Aqui está torcendo para que ambos alcancemos nossos objetivos e possamos compartilhar histórias incríveis de nossas experiências em breve!
Daniela, desde já agradeço pelas dicas valiosas que você compartilhou. Estou determinada a seguir seus conselhos e espero, com fé, poder segurar meu visto nas mãos em breve. Suas orientações foram essenciais e me deram mais confiança para embarcar nessa jornada. Estou ansiosa para compartilhar boas notícias em breve. Obrigado mais uma vez pela ajuda!"
Compartilhando com vocês que estou prestes a tentar meu visto pela segunda vez. Espero sinceramente que desta vez tudo dê certo. Agradeço por todo apoio e energias positivas que puderem enviar. Estou confiante e determinado a alcançar esse objetivo. Vamos com tudo!
@titosilva, qual motivo não conseguiu tirar seu visto?
Foi na entrevista que não passei, agora vou tentar novemante mês que vem, acho que não foram com minha cara,kk.
Nossa que pena, mas agora vai dar certo, torço por você e por mim haha.