O que tem no centro de Olímpia?

Olá, tudo bem? Estou considerando ir á Olímpia, alguém poderia me indicar coisa para fazer no Centro?

5 curtidas

Oi, tudo bem? Se você estiver visitando o centro de Olímpia, há vários lugares interessantes para explorar além dos famosos parques aquáticos.

Você pode começar seu passeio pela Praça Rui Barbosa, onde fica um projetado pelo renomado arquiteto Ruy Ohtake .

O espaço é ponto de encontro e recebe apresentações culturais. Bem ao lado, está a Igreja Matriz de São João Batista , uma construção moderna com um dos maiores vãos livres do Brasil.

Outra igreja importante é a Matriz de Nossa Senhora Aparecida , que foi elevada ao Santuário Diocesano e chama atenção pelas belas pinturas internas.

Se quiser um local agradável para caminhadas, vale a pena visitar a Avenida Aurora Forti Neves , principal corredor turístico da cidade.

Lá, você encontra o letreiro “Eu Amo Olímpia” para fotos e várias opções de restaurantes. Para um contato maior com a natureza, o Bosque Urbano oferece trilhas, equipamentos para exercícios e áreas de descanso.

Outro destaque é a Praça da Fonte Luminosa , revitalizada com paisagismo e iluminação especial, sendo um ótimo espaço para passeios em família.

E se quiser algo diferente, a Praça da Grécia abriga o Monumento da Deusa Nikki , uma homenagem à cidade de Coirmã, Olympia, na Grécia, com uma estátua de 8 metros de altura e uma Pira Olímpica.

Confiram esse vídeo aqui, tenho certeza que irá te auxiliar:

4 curtidas

No centro de Olímpia, no interior de São Paulo, há diversas atrações culturais e históricas, como joias, monumentos e o Museu de Arte Sacra e Diversidade Religiosa.

Igrejas:

• Igreja Matriz de São João Batista : Exemplo de arquitetura moderna.
  • Igreja Matriz de São José : Conhecida pelos vitrais e pela história da cidade.

Monumentos:

• Santuário de Nossa Senhora Aparecida : Monumento dedicado à padroeira do Brasil.
  • Coreto da Praça Rui Barbosa : Projeto do renomado arquiteto Ruy Ohtake.
4 curtidas

Outras dicas:

• Vale dos Dinossauros
  • Dreamland Museu de Cera
  • Museu do Folclore e Museu de História Maria Olímpia
  • Estação Ferroviária de Olímpia

Além disso, Olímpia é conhecida como “Capital Nacional do Folclore” e realiza o Festival Nacional de Folclore desde 1964.

4 curtidas

Colega, se você curte história e cultura, o centro de Olímpia tem muita coisa bacana, a Praça Rui Barbosa é um ótimo ponto de partida, com o coreto projetado pelo arquiteto Ruy Ohtake , onde rolam apresentações culturais

4 curtidas

Olá, o centro de Olímpia tem vários espaços legais para passear com a família, fomos na Praça da Fonte Luminosa , que tem um show de luzes incrível à noite, para quem gosta de áreas verdes, o Bosque Urbano é uma ótima opção.

4 curtidas

Depois de um dia nos parques aquáticos, resolvi dar uma volta pelo centro e encontrei várias opções incríveis de restaurantes em Olímpia SP .

A Avenida Aurora Forti Neves tem vários bares e restaurantes que servem desde comida típica até pratos mais sofisticados. Se você gosta de um lugar aconchegante, recomendo explorar essa região.

4 curtidas

Se você está em Olímpia e quer explorar mais do que os parques aquáticos, o centro da cidade tem muita história e tradição para contar.

O primeiro lugar que visitei foi o Museu de História e Folclore Maria Olímpia , que tem um acervo incrível com mais de 10 mil peças que retratam a cultura e as raízes da cidade. É um passeio que vale a pena, principalmente para quem gosta de conhecer o fundo dos lugares que visita.

4 curtidas

Pessoal, fui ao Orquidário Aguapey, que é um lugar lindo e supertranquilo para relaxar perto de várias espécies de orquídeas e outras plantas ornamentais, acolhedor, e é um ótimo passeio para quem quer sair um pouco da rotina dos parques.

4 curtidas

Além das águas termais e dos parques, uma coisa que me surpreendeu foi a variedade de restaurantes em Olímpia SP , principalmente na região central. Eu adoro a gastronomia dos lugares que visito, e aqui não foi diferente. Para quem curte comida brasileira, tem vários de restaurantes com aquele tempero caseiro que faz a diferença.

4 curtidas

O Villa Mall Olímpia tem uma boa variedade, principalmente para quem quer levar lembrancinhas ou algum item de última hora.

4 curtidas

Depois de um dia inteiro aproveitando as águas quentinhas dos parques, eu e minha família decidiram dar um passeio pelo centro de Olímpia à noite. É um ambiente bem tranquilo, com aquele clima gostoso de cidade pequena, recomendo dá uma conferida nesses conteúdos, caso tenha interesse:

4 curtidas