O que não posso deixar de fazer em São Roque?

Pessoal, o que eu não posso deixar de fazer em São Roque?

5 curtidas

Em São Roque, não deixe de visitar a Rota do Vinho, conhecer a Igreja Matriz e explorar o rico patrimônio histórico da cidade.

4 curtidas

Fui passar um fim de semana em São Roque e montei um roteiro que foi simplesmente perfeito.
Comecei o dia visitando a Vinícola Bella Aurora, que tem um ambiente super acolhedor e vinhos deliciosos.

Fizemos uma degustação e aproveitamos para comprar algumas garrafas para levar para casa. O atendimento foi excelente, e deu para sentir todo o cuidado que eles têm com a produção dos vinhos.

Depois, seguimos para a Vinícola Casa da Árvore, um achado na Rota do Vinho, o lugar tem um clima mais intimista, já que é uma vinícola boutique. Foi uma experiência única para quem ama vinhos e quer conhecer um pouco mais sobre a cultura vitivinícola.

Para fechar o dia com chave de ouro, fomos ao Dream Car Museum, um verdadeiro paraíso para quem gosta de carros clássicos, a coleção é impressionante, com modelos raros e super bem conservados.

São Roque tem muita coisa para explorar, e se você quer mais dicas e roteiros completos, no site Viajantes temos outros conteúdos para te ajudar a planejar sua viagem.

5 curtidas

Logo na entrada da Rota do Vinho, a Terra do Vinho foi minha primeira parada em São Roque.

A vinícola tem um ambiente acolhedor e uma grande variedade de vinhos e espumantes. O atendimento foi excelente, com funcionários que explicaram cada detalhe dos produtos, recomendo muito.

4 curtidas

A Igreja Matriz é um dos lugares mais bonitos da cidade, o espaço é muito bem cuidado, com vitrais lindos e um altar impressionante.

Além disso, a praça em frente à igreja é perfeita para um passeio em família ou um momento de descanso. Fiquei um bom tempo por lá, observando a arquitetura e apreciando a tranquilidade do lugar, quem visita São Roque não pode deixar de conhecer essa igreja tão especial.

4 curtidas

Essa foi uma das visitas mais especiais que fiz em São Roque, a Ferreira & Passero é uma vinícola familiar e tem um clima super acolhedor.

A degustação foi sensacional, com vinhos finos feitos com uvas de produção própria. Para quem gosta de experiências autênticas e vinhos artesanais, esse é o lugar certo. Depois da visita, aproveitei para conhecer um restaurante em São Roque e fechar o dia com uma refeição deliciosa harmonizada com os vinhos locais.

4 curtidas

Sempre ouvi falar do Monte Saboó, mas nunca tinha tido a oportunidade de ir. Finalmente fui e posso dizer que a trilha e a vista fazem valer cada esforço. A subida exige um pouco de preparo, mas o visual lá de cima é recompensador.

4 curtidas

Gosto muito de conhecer lugares históricos, então visitar a Casa Grande e Capela do Sítio de Santo Antônio foi fascinante, o local é muito bem preservado e guarda uma parte importante da história do estado.

A capela tem uma arquitetura belíssima e o ambiente transmite uma paz incrível. O guia nos contou várias curiosidades sobre a fazenda e sua importância ao longo dos anos. Para quem gosta de história e cultura, esse é um passeio obrigatório em São Roque.

Depois da visita, aproveitei para almoçar em um restaurante em São Roque, onde pude experimentar a gastronomia local e curtir ainda mais a viagem.

4 curtidas

Fui à Vinícola Góes com minha família e ficamos encantados, o espaço é lindo, tem um lago maravilhoso e muita área verde, perfeito para relaxar e curtir um dia especial.

Fizemos a degustação de vinhos e ficamos impressionados com a qualidade. O atendimento também foi impecável, os funcionários explicaram tudo com muita paciência e conhecimento.

Dá uma olhada nesses conteúdos aqui abaixo, caso tenha interesse:

https://viajantes.net/t/o-que-fazer-em-sao-roque-gastando-pouco/3892
https://viajantes.net/t/o-que-posso-fazer-em-sao-roque-em-um-bate-e-volta/3895
https://viajantes.net/t/onde-ir-a-noite-em-sao-roque/3891
https://viajantes.net/t/qual-e-o-cardapio-da-quinta-do-olivardo/3890/8

4 curtidas