O que fazer em Ushuaia na Argentina?

Olá pessoal, quero dicas sobre o que fazer em Ushuaia na Argentina?

14 curtidas

Ushuaia, na Argentina, também conhecida como Terra do Fogo ou Terra do Fim do Mundo, tem muitas coisas para fazer, incluindo:

• Visitar o Canal de Beagle
  • Visitar o Parque Nacional Tierra del Fuego
  • Caminhar com pinguins na Ilha Martillo
  • Visitar a Laguna Esmeralda
  • Visitar o Glaciar Martial
  • Visitar o Cerro Castor, o principal centro invernal de Ushuaia
  • Fazer trekking na Lagoa Congelada
  • Fazer atividades nos centros invernais
  • Provar a gastronomia local
  • Fazer uma expedição 4×4 pelos Lagos Fagnano e Escondido
  • Fazer trekking até à Laguna dos Tempanos.

Ushuaia

14 curtidas

Quem visita Ushuaia não pode deixar de explorar o Parque Nacional Tierra del Fuego. É um dos lugares mais deslumbrantes que já conheci aqui em Ushuaia. Embora o preço de entrada possa parecer um pouco salgado à primeira vista, o parque é enorme e abrange mais de uma ilha. Há opções para acampar, ideal para quem busca uma experiência isolada em meio à natureza. Recomendo reservar um dia inteiro para explorar, pois não faltam lugares para visitar. Infelizmente, não consegui ver tudo durante minha visita, mas com certeza irei novamente quando voltar para cá.

O parque não conta com muitos estabelecimentos, e, apesar de aparecerem dois restaurantes no mapa, apenas um deles estava funcionando. No entanto, a vista do restaurante é espetacular e a comida é deliciosa. Sugiro ir de carro, pois o parque é vasto. Existem alguns locais que só podem ser acessados por trilha, mas é possível deixar o carro na entrada e seguir a pé.

Ushuaia

13 curtidas

O parque é lindo com diversos lagos, trekkings, histórias…fomos com a Excursion Austral e foi bem tranquilo, com diversas paradas para fotos.

13 curtidas

Minha experiência no Parque Nacional da Terra do Fogo foi decepcionante. Paguei um preço elevado pelo ingresso e me senti frustrado, pois não encontrei nada de especial. Se você é uma pessoa que aprecia fazer trilhas, pode ser uma boa opção. No entanto, se você está apenas interessado em conhecer, considero uma perda de tempo e dinheiro.

13 curtidas

No ano passado, viajei para Ushuaia e me encantei com o Mirador de Lagos Escondido y Fagnano. A paisagem deste mirante é verdadeiramente deslumbrante, enchendo a alma de paz, tranquilidade e beleza. No entanto, é importante mencionar a ventania constante que lá se faz presente, conferindo uma sensação de liberdade. Recomendo vivamente visitar esta vista antes ou depois de explorar os lagos da região. Optei por um tour particular e fui acompanhado por um motorista local, que proporcionou uma experiência excelente e ainda me levou a Almanza, um destino que também recomendo muito.

Mirador de Lagos Escondido y Fagnano

11 curtidas

É amigo esse lugar é parada obrigatória pra quem estiver fazendo os passeios na região. Tem uma vista muito linda dos lagos, e da pra fazer fotos de cartão postal.

11 curtidas

Passamos também pelo Mirador de Lagos Escondido y Fagnano - Ushuaia e optamos por realizar o passeio de 4x4, porém, infelizmente, nos deparamos com um dia chuvoso. Isso dificultou nossa visão do Lago Escondido a partir do mirante. Posteriormente, dirigimo-nos ao Lago Fagnano, um local verdadeiramente deslumbrante. Nosso guia era o filho do proprietário da casa localizada à beira do lago. Fomos calorosamente recebidos e ficamos impressionados com o cuidado dispensado ao local. Foi uma pena a chuva interferir! Estou certo de que com um dia mais ensolarado, teríamos aproveitado ainda mais a experiência.

11 curtidas

Se você está planejando uma viagem para Ushuaia, definitivamente não pode perder a Laguna de los Témpanos. Após uma longa caminhada pela floresta e entre pedras, emerge essa maravilha natural, acompanhada pelo Glaciar Vinciguerra. A experiência vale muito a pena, mas é crucial estar fisicamente preparado antes de embarcar nessa aventura.

Ushuaia

12 curtidas

Um dos passeios pagos que definitivamente merece ser incluído na lista de atividades em Ushuaia é o famoso Trem do Fim do Mundo. Localizado dentro do Parque Nacional Tierra del Fuego, esta é uma experiência imperdível durante a sua estadia na região.

Recomenda-se realizar este passeio, que é relativamente curto, enquanto visita o parque. Você pode adquirir um pacote que inclui traslado do hotel, um tour guiado pelo parque em van e a viagem no Trem do Fim do Mundo.

É uma atração fascinante por conta da rica história que podemos aprender através do audioguia, além das deslumbrantes paisagens que podemos apreciar em um ambiente confortável e aquecido.

Trem do Fim do Mundo

13 curtidas

Eu participei do passeio no Tren del Fin del Mundo e foi uma experiência verdadeiramente interessante. Compramos os ingressos antecipadamente pela agência local. Cada cabine acomoda de 4 a 6 pessoas e fornecem fones de ouvido para o audioguia, onde você pode escolher o idioma desejado. O audioguia narra toda a história de Ushuaia, desde os seus primórdios com a penitenciária, até as atividades dos prisioneiros. O trem faz uma parada para observar a queda d’água e depois continua o percurso. É fascinante ouvir a história enquanto se contempla uma paisagem deslumbrante, permitindo-nos imaginar como era a região no passado.

Tren del Fin del Mundo

13 curtidas

Eu gostei muito de visitar o Parque Nacional Tierra del Fuego! Explorar suas trilhas cênicas, admirar os lagos e rios glaciais, e apreciar a flora e fauna únicas foi uma experiência incrível. Este parque nacional oferece uma conexão especial com a natureza selvagem da região, proporcionando vistas deslumbrantes e oportunidades únicas para observação da vida selvagem.

8 curtidas