O que fazer em Lima além do circuito turístico tradicional?

Já conheço os pontos turísticos mais famosos de Lima, como o Parque do Amor e Miraflores. Alguém recomenda experiências mais autênticas, bairros menos conhecidos ou rolês alternativos pela cidade?

5 curtidas

Para ir além dos roteiros turísticos tradicionais em Lima, aproveite a vibrante vida noturna de Miraflores, caminhe pelas ruas cheias de arte urbana no bairro boêmio de Barranco e mergulhe na cultura autêntica de Chorrillos.

Descubra os sabores da culinária peruana em mercados locais e não deixe de experimentar o clássico Pisco Sour, a bebida nacional.

4 curtidas

@UrsulaCamargo, Para ir além dos roteiros turísticos tradicionais em Lima, aproveite a vibrante vida noturna de Miraflores, caminhe pelas ruas cheias de arte urbana no bairro boêmio de Barranco e mergulhe na cultura autêntica de Chorrillos.

Descubra os sabores da culinária peruana em mercados locais e não deixe de experimentar o clássico Pisco Sour, a bebida nacional. Recomendo para mais dicas o site Viajantes, aqui temos muitos conteúdos interessantes.

5 curtidas

Olha, uma coisa que gostei muito em Lima foi me afastar um pouco dos pontos mais turísticos e passar um tempo em Chorrillos.

4 curtidas

Também recomendo muito dar um pulo no Morro Solar, tem uma vista linda e quase ninguém fala dele nos guias. É um passeio mais autêntico, com comida simples e barata nas barraquinhas.

4 curtidas

Anda pelas ruazinhas paralelas, entra nas galerias, nos cafés pequenos.

Lá eu conheci artistas locais, comprei umas gravuras incríveis e ainda peguei uma feira de rua com comida típica e música ao vivo. É um bairro com alma, não é só ponto turístico bonitinho.

4 curtidas

Fiz um passeio de bicicleta saindo de Miraflores até Barranco e foi uma das melhores formas de conhecer Lima de verdade.

4 curtidas

Uma dica que pouca gente dá é visitar os mercados locais, tipo o Mercado de Surquillo. Ali é onde você encontra a culinária peruana de verdade.

Eu comi um ceviche fresquíssimo por um terço do preço dos restaurantes turísticos, conversei com os vendedores e ainda experimentei frutas que nem sabia que existiam.

4 curtidas

Barranco é muito mais do que a galera costuma mostrar. Fiquei num hostel por lá e tive a chance de ir em alguns shows ao vivo em barzinhos alternativos, tipo uns lugares escondidos em cima de lojinhas.

4 curtidas

Quando estive em Lima, uma coisa que me marcou foi ir ao Parque da Reserva à noite. As fontes iluminadas são lindas, mas o mais legal foi ver as famílias peruanas ali, curtindo, brincando, vendendo pipoca.

Você percebe o quanto aquele espaço é importante pra quem vive ali. É algo simples, mas muito simbólico.

4 curtidas

A Calle de las Pizzas pode parecer turística, mas à noite ela se transforma. Tem música ao vivo, pessoal dançando salsa na calçada, drinks baratos e um monte de história.

4 curtidas