Já conheço os pontos turísticos mais famosos de Lima, como o Parque do Amor e Miraflores. Alguém recomenda experiências mais autênticas, bairros menos conhecidos ou rolês alternativos pela cidade?
Para ir além dos roteiros turísticos tradicionais em Lima, aproveite a vibrante vida noturna de Miraflores, caminhe pelas ruas cheias de arte urbana no bairro boêmio de Barranco e mergulhe na cultura autêntica de Chorrillos.
Descubra os sabores da culinária peruana em mercados locais e não deixe de experimentar o clássico Pisco Sour, a bebida nacional.
@UrsulaCamargo, Para ir além dos roteiros turísticos tradicionais em Lima, aproveite a vibrante vida noturna de Miraflores, caminhe pelas ruas cheias de arte urbana no bairro boêmio de Barranco e mergulhe na cultura autêntica de Chorrillos.
Descubra os sabores da culinária peruana em mercados locais e não deixe de experimentar o clássico Pisco Sour, a bebida nacional. Recomendo para mais dicas o site Viajantes, aqui temos muitos conteúdos interessantes.
- como é viajar pelo Peru de ônibus? É confortável e seguro?
- Dá pra combinar Peru e Bolívia em uma mesma viagem?
- Quais são os pratos típicos do Peru que eu não posso deixar de experimentar?
- Como funciona o câmbio no Peru? É melhor levar dólar ou sacar lá?
- É seguro viajar pelo Peru sozinho?
- Quais cidades no Peru são boas para quem gosta de natureza e trilhas?
Olha, uma coisa que gostei muito em Lima foi me afastar um pouco dos pontos mais turísticos e passar um tempo em Chorrillos.
Também recomendo muito dar um pulo no Morro Solar, tem uma vista linda e quase ninguém fala dele nos guias. É um passeio mais autêntico, com comida simples e barata nas barraquinhas.
Anda pelas ruazinhas paralelas, entra nas galerias, nos cafés pequenos.
Lá eu conheci artistas locais, comprei umas gravuras incríveis e ainda peguei uma feira de rua com comida típica e música ao vivo. É um bairro com alma, não é só ponto turístico bonitinho.
Fiz um passeio de bicicleta saindo de Miraflores até Barranco e foi uma das melhores formas de conhecer Lima de verdade.
Uma dica que pouca gente dá é visitar os mercados locais, tipo o Mercado de Surquillo. Ali é onde você encontra a culinária peruana de verdade.
Eu comi um ceviche fresquíssimo por um terço do preço dos restaurantes turísticos, conversei com os vendedores e ainda experimentei frutas que nem sabia que existiam.
Barranco é muito mais do que a galera costuma mostrar. Fiquei num hostel por lá e tive a chance de ir em alguns shows ao vivo em barzinhos alternativos, tipo uns lugares escondidos em cima de lojinhas.
Quando estive em Lima, uma coisa que me marcou foi ir ao Parque da Reserva à noite. As fontes iluminadas são lindas, mas o mais legal foi ver as famílias peruanas ali, curtindo, brincando, vendendo pipoca.
Você percebe o quanto aquele espaço é importante pra quem vive ali. É algo simples, mas muito simbólico.
A Calle de las Pizzas pode parecer turística, mas à noite ela se transforma. Tem música ao vivo, pessoal dançando salsa na calçada, drinks baratos e um monte de história.