Como é viajar pelo Peru de ônibus? É confortável e seguro?

Pretendo economizar na viagem e estou pensando em me deslocar entre cidades peruanas de ônibus, como de Lima para Cusco. Alguém já viajou assim? É seguro? Como são os ônibus, tem serviço de bordo?

6 curtidas

Viajar de ônibus pelo Peru pode ser uma experiência confortável e segura, desde que sejam adotadas algumas precauções essenciais.

4 curtidas

Sim, é totalmente possível e bastante comum viajar de ônibus entre cidades no Peru, como de Lima para Cusco. Essa é, inclusive, uma ótima forma de economizar, já que as passagens costumam ser bem mais acessíveis do que os voos, principalmente se forem compradas com antecedência.

Segurança:

Viajar de ônibus pelo Peru pode ser seguro, desde que você escolha empresas confiáveis, como Cruz del Sur, Oltursa ou Movil Tours.

Elas são conhecidas por oferecer bom serviço, ônibus confortáveis e medidas de segurança para os passageiros.

Conforto e serviço de bordo:

Os ônibus de empresas maiores costumam ser confortáveis, muitos têm dois andares e oferecem assentos reclináveis (tipo leito ou semi-leito), banheiro a bordo e, em alguns casos, até serviço de lanche e entretenimento.

Duração:

A viagem de Lima a Cusco leva entre 21 a 24 horas, então prepare-se para um trajeto longo. Levar um agasalho é essencial, já que as temperaturas podem cair bastante à noite, principalmente ao cruzar a Cordilheira dos Andes.

Confira esses conteúdos aqui, caso tenha algum interesse:

5 curtidas

Viajar de ônibus pelo Peru foi uma das experiências mais surpreendentes que tive na América do Sul. Eu fiz o trajeto Lima Cusco com a Cruz del Sur e, sinceramente, me senti super seguro.

4 curtidas

Os ônibus são confortáveis, com poltronas reclináveis, cobertores e até serviço de bordo. A viagem foi longa (quase 24 horas), mas a paisagem ao longo da Cordilheira dos Andes é simplesmente incrível.

Dica, leve um casaco e um bom livro. Vale muito a pena se você estiver com tempo e quiser economizar.

4 curtidas

Eu viajei várias vezes de ônibus durante minha mochilada no Peru. Usei principalmente a Movil Tours e achei bem tranquilo.

4 curtidas

Os ônibus são confortáveis, com poltronas reclináveis, cobertores e até serviço de bordo.

4 curtidas

Claro que não é o mesmo que um avião, mas os ônibus são limpos, os motoristas são cuidadosos e o preço é ótimo.

4 curtidas

É uma forma econômica e prática de explorar o Peru, principalmente se você tiver mais tempo.

Só não recomendo fazer esses trajetos à noite em empresas que você não conhece melhor investir um pouco mais na passagem e ter tranquilidade.

4 curtidas

O preço compensou demais. Gastei menos da metade do valor que pagaria em um voo. Se estiver com o tempo mais folgado, vale super a pena!

4 curtidas

Eu estava com o orçamento apertado e optei por ônibus para ir de Lima até Cusco. É uma viagem longa, sim, mas se você conseguir um assento tipo leito, dá pra dormir tranquilo.

Não senti medo em nenhum momento, mas sempre segui as dicas básicas: mochila sempre à vista, carteira perto do corpo e nada de dar bobeira nas paradas.

4 curtidas