O que fazer com chuva em Curitiba?

Alguém conhece boas opções de atividades para aproveitar mesmo com chuva em Curitiba?

2 curtidas

Olá, @saralima, Uma opção interessante em Curitiba, mesmo em dias chuvosos, segue aqui:

curitiba

Como um dos principais pontos turísticos da cidade, o Museu Oscar Niemeyer, oferece uma variedade de exposições de arte contemporânea e arquitetura, além de contar com uma arquitetura icônica projetada pelo renomado arquiteto Oscar Niemeyer.

Outra sugestão é explorar os diversos cafés e confeitarias espalhados pela cidade.

Aconchegantes e charmosos, esses locais são ideais para se refugiar da chuva, aproveitar uma deliciosa bebida quente e degustar quitutes locais enquanto se admira a paisagem urbana de Curitiba.

Por fim, uma visita ao Mercado Municipal de Curitiba também pode ser uma excelente opção em dias chuvosos.

Lá você encontrará uma grande variedade de produtos locais, desde frutas frescas até artesanato regional.

Além disso, o mercado abriga diversos restaurantes e lanchonetes que servem pratos típicos da culinária paranaense, proporcionando uma experiência gastronômica única.

Centro Histórico de Curitiba

Passeie pelas ruas de paralelepípedos e admire a arquitetura colonial neste charmoso bairro histórico.

Com edifícios bem preservados e uma atmosfera encantadora, o centro histórico é um lugar onde o passado e o presente se encontram, irá gostar.

Jardim Botânico de Curitiba

Visitei e te recomendo, Um dos cartões-postais mais famosos da cidade, o Jardim Botânico é conhecido por suas estufas de vidro e jardins deslumbrantes.

Tire um tempo para relaxar e apreciar a beleza tranquila deste lugar icônico.

Essas são apenas algumas sugestões com base na minha experiência em Curitiba, Espero que encontre uma atividade que seja do seu interesse e que aproveite sua estadia na cidade mesmo com chuva!

caso tenha interesse:

2 curtidas

@saralima, já fui e te recomendo, Minha experiência no Hard Rock Café Curitiba foi incrível.

O ambiente é super animado e aconchegante, com uma decoração cheia de memoria do rock e música ao vivo de alta qualidade.

A comida é deliciosa, com uma variedade de pratos que vão desde hambúrgueres suculentos até opções vegetarianas e veganas. Os drinks são outro ponto forte, com opções criativas e saborosas.

O atendimento foi excelente, com uma equipe muito simpática e prestativa.

Mesmo em um dia chuvoso, o ambiente interno do Hard Rock Café proporciona uma experiência divertida e memorável.

Definitivamente recomendo para quem está em Curitiba em busca de boa comida, música e diversão.

2 curtidas

@saralima ,o Centro Histórico de Curitiba é uma boa opção!

centro historico de curitiba

Lembro-me vividamente da minha visita lá.

Assim que entrei naquele bairro charmoso, fui transportado para outra época.

As ruas de paralelepípedos, os edifícios coloniais bem preservados e a atmosfera nostálgica me fizeram sentir como se estivesse caminhando pela história.

Explorar o Centro Histórico foi como viajar no tempo, deslumbrante e uma riqueza de detalhes que contam a história da cidade.

Passei horas vagando pelas ruas estreitas, admirando as fachadas dos edifícios e imaginando como era a vida naquela época.

Além disso, encontrei muitos pontos turísticos interessantes, como igrejas antigas, praças pitorescas e museus fascinantes. Cada esquina revelava uma nova surpresa, e eu me vi completamente absorvido pela atmosfera única do lugar.

Sem dúvida, minha visita ao Centro Histórico de Curitiba foi uma experiência memorável.
te Recomendo vivamente que explore este bairro encantador e descubram a magia que ele tem a oferecer.

2 curtidas

Visitar o Museu Paranaense em dias de chuva foi uma experiência memorável para mim, te recomendo ir conhecer.

muse paranaese

Ao entrar, fui recebido pela arquitetura imponente do prédio e pela vasta coleção de artefatos que contam a história do Paraná.

Desde artefatos pré-históricos até exposições contemporâneas, o museu oferece uma visão abrangente e fascinante da cultura e da história da região.

Enquanto explorava as diversas galerias e exposições, fiquei impressionado com a quantidade de informações que o museu oferece. Cada sala apresenta um aspecto diferente da história paranaense, desde a colonização até os dias atuais.

Recomendo o Museu Paranaense em dias de chuva porque oferece uma oportunidade única de mergulhar na história e na cultura da região, tudo isso em um ambiente confortável e protegido das intempéries do clima.

Foi uma experiência enriquecedora que certamente vale a pena para qualquer pessoa interessada em aprender mais sobre o Paraná e sua rica herança cultural.

2 curtidas

Segue um vídeo aqui, caso tenha interesse:

2 curtidas