Estou em Gramado, o que posso comer na rua coberta?
Se a ideia for gastar pouco e comer algo prático, dá pra considerar o Doce Vida Cafeteria. Tomei um café com leite e pedi um misto quente com pão na chapa.
No dia que fui ao Esperienza Bistrot, eu estava procurando algo mais leve e optei por uma sopa de legumes e uma salada com queijo.
O lanche do Sanduíche Beiruth, é uma opção, pedi um sanduíche tradicional com carne, salada e aquele molho especial da casa.
Era simples e muito gostoso. É uma opção pra quem busca restaurantes baratos em Gramado e não abre mão de comer bem.
Se você curte doce, a parada obrigatória é na Chocolateria Da Carlota.
Confiram esses conteúdos aqui, caso tenha interesse, vale muito a pena:
Uma noite resolvi experimentar o Restaurante Gramado e fui direto na sequência de fondue. Achei o custo benefício ótimo, principalmente pela fartura e variedade.
Não é o mais famoso da cidade, mas entrega bem pelo valor cobrado, e o melhor fica ali na Rua Coberta, ou seja, no coração do centro turístico.
Se você estiver na vibe de um jantar mais elaborado, o NENI Café Bar Restaurante é uma boa pedida.
Eu pedi um risoto de camarão que veio bem cremoso e com tempero equilibrado. A carta de vinhos também é boa e o ambiente é mais intimista.
É ideal pra casais ou grupos pequenos, e o melhor é que fica ali mesmo na Rua Coberta, não precisa andar muito.
Olha, eu fui na Cantina Pastasciutta que fica bem na Rua Coberta e vou te falar, foi uma das massas mais saborosas que comi em Gramado.
O ambiente é aconchegante, atendimento rápido, e mesmo sendo um dos mais movimentados, o pessoal ali sabe como tratar bem quem chega. Ideal pra quem quer uma refeição com aquele toque italiano, vale o preço e a experiência.
Olha, tudo bem? Se você está se perguntando o que comer na Rua Coberta em Gramado, de tudo um pouco. A Rua Coberta é praticamente um tour gastronômico ao ar livre, com opções que vão desde massas italianas até cafés coloniais e sobremesas irresistíveis. Se liga em algumas dicas certeiras pra aproveitar bem:
Cantina Pastasciutta
Um clássico que nunca decepciona. O ambiente é aconchegante e os pratos, especialmente os de massa, são generosos e bem temperados. Ideal pra quem ama comida italiana de verdade.
Trattoria De La Coperta
A comida é simples, caseira e com preço justo, um dos restaurantes baratos em Gramado que vale a pena demais conhecer.
Capannone Sud
Ideal pra uma pausa entre um passeio e outro. O lugar serve desde um café expresso até delícias como strudel de maçã e croissants recheados. Ótimo pra quem quer comer bem sem gastar tanto.
NENI Café Bar Restaurante
Mistura comida brasileira com italiana e tem opções pra todos os gostos. Os pratos veganos e vegetarianos são bem elaborados, o que é um ponto a mais.
E se você estiver mesmo procurando restaurantes baratos em Gramado, muitos desses que mencionei oferecem pratos acessíveis no almoço, principalmente com menus executivos ou combos.