Melhor bairro para ficar em Florianópolis

Gostaria de saber qual é o melhor bairro para se hospedar em Florianópolis durante minha visita.

5 curtidas

Os melhores bairros para se hospedar em Florianópolis variam conforme o seu interesse, seja ele curtir as praias, encontrar boas opções de hospedagem ou aproveitar uma excelente qualidade de vida.

4 curtidas

Se você busca agito, boa estrutura e belas praias, Jurerê é a melhor escolha para se hospedar em Florianópolis.

4 curtidas

Se quer luxo, vida noturna e praia badalada, vá para Jurerê. Mas se a ideia é economizar e ainda curtir um mar lindo com boa localização, escolha os Ingleses. Santinho também é incrível se você quer sossego e natureza.

4 curtidas

Olha, se você quer curtir festas, baladas e ainda ficar pertinho de uma praia linda, eu recomendo Jurerê. Fiquei lá ano passado e foi incrível. A praia é ótima e a região é bem segura.

4 curtidas

Oi, tudo bem? Que bom que você vai visitar Florianópolis! A Ilha é um dos destinos mais lindos do Brasil, e escolher o bairro certo faz toda a diferença na sua experiência por lá.

A resposta depende muito do seu estilo de viagem, mas vou te dar um panorama com base no seu perfil:

Se você quer animação, festas e sofisticação:

Jurerê

Esse é o bairro mais badalado e luxuoso da ilha.

• Praia tranquila e bonita
  • Muitos beach clubs, baladas, bares e restaurantes refinados
  • Ideal para quem curte uma vibe mais agitada e sofisticada
  • Só cuidado que é uma das regiões mais caras

Sugestão de hotel:

• Pousada dos Sonhos – pé na areia, linda e charmosa.
  • Jurerê Beach Village – bom custo benefício em frente ao mar.

Se você busca vida noturna + natureza:

Lagoa da Conceição

É o bairro mais eclético de Floripa. Boêmio, jovem, com bela paisagem.

• Vários bares, pubs e restaurantes
  • Bem localizado, com fácil acesso a praias como Mole e Joaquina
  • Possível praticar esportes aquáticos na lagoa
  • Pode ter trânsito na alta temporada

Sugestão de hotel:

• Hotel Boutique Quinta das Videiras – elegante e romântico
  • Pousada Native – aconchegante e mais tranquila

Se o foco é economia e praticidade:

Praia dos Ingleses ou Canasvieiras

Boas opções para famílias e para quem quer economizar.

• Mais estrutura de comércio e hospedagens acessíveis
  • Praia dos Ingleses: mais jovem e com parte da praia boa para surfe
  • Canasvieiras: boa para famílias, com mar calmo e muitos passeios de barco

Sugestão de hotel:

• Ingleses Park Hotel (bem de frente pro mar)
  • Fragata Apart Hotel (em Canasvieiras, ótimo custo benefício)

Confira esses conteúdos aqui abaixo, caso tenha interesse:

5 curtidas

Pessoal, fiquei na Praia Mole e foi perfeito, a vista é linda demais, e como curto surf e trilhas, foi a melhor localização pra mim.

É bem perto da Lagoa da Conceição, então à noite dava pra sair pra comer e beber.

4 curtidas

Canasvieiras foi a nossa escolha porque é bem estruturado e tem fácil acesso aos passeios de barco. Tem restaurantes pra todos os bolsos, farmácia, mercado, tudo perto.

Fica do lado de Jurerê, então dá pra curtir o agito sem pagar tão caro. Pra quem viaja em família ou quer um lugar agitado mas sem gastar demais, é uma boa pedida.

4 curtidas

Recomendo muito o Centro de Florianópolis pra quem quer explorar mais a cidade em si e economizar.

4 curtidas

Fiquei uma semana na Lagoa da Conceição e depois mudei pra Jurerê. Se eu fosse escolher só um lugar, ficaria na Lagoa, porque tem tudo ali: comida boa, gente jovem, clima leve, música e natureza.

4 curtidas

Viajei com meu marido e dois filhos pequenos, então buscamos algo mais tranquilo. Ficamos na Lagoinha, no norte da ilha.

É um lugar bem familiar, com águas calmas e estrutura suficiente pra passar o dia todo na praia. É menos badalado que Jurerê, por exemplo, e mais acessível. Recomendo pra quem viaja com crianças ou quer descansar de verdade.

4 curtidas