Maldivas precisa de vacina febre amarela?

Pessoal, precisa de vacina de febre amarela para entrar em Maldivas?

5 curtidas

Sim, a vacina contra febre amarela é obrigatória para entrar nas Maldivas se você está vindo do Brasil.

4 curtidas

Vale lembrar que ele só é válido 10 dias após a aplicação, então não dá pra deixar pra última hora. É essencial se informar bem antes de viagens internacionais.

4 curtidas

Olha, sim é exigida a vacina contra febre amarela se você estiver vindo do Brasil. Muita gente acha que não precisa porque as Maldivas não têm risco de transmissão, mas como o Brasil é considerado área endêmica, eles exigem por precaução.

Fique de olho nesse detalhe, especialmente se for sua primeira viagem internacional. E respondendo uma dúvida que também me fizeram antes da viagem precisa de visto para Maldivas? Para nós, brasileiros, não.

4 curtidas

Viajei com minha família para as Maldivas e todos nós tivemos que comprovar a vacinação contra febre amarela.

4 curtidas

Vale lembrar que se a criança tiver entre 6 e 11 meses, precisa também da vacina contra hepatite A.

4 curtidas

Sim, é exigido o certificado da vacina de febre amarela para quem vem do Brasil. Eu e meu marido viajamos no fim do ano passado e levamos.

É um processo tranquilo, mas precisa ser feito com antecedência. Aproveitando, vi que muita gente também pergunta se precisa de visto para Maldivas, e a boa notícia é que não brasileiros recebem o visto de turista na chegada, com validade de 30 dias.

4 curtidas

Precisei tomar a vacina contra febre amarela antes de ir para as Maldivas, e olha que foi meio corrido, porque eu não sabia desse detalhe.

4 curtidas

Sim, brasileiros precisam apresentar o Certificado Internacional de Vacinação contra a febre amarela para entrar nas Maldivas, caso tenham vindo de áreas com risco de transmissão da doença, como o Brasil.

A vacina é recomendada para viajantes não vacinados com um ano de idade ou mais, e bebês de 6 a 11 meses também devem ser vacinados contra hepatite A, embora essa dose não conte para a série de rotina.

Confira esses conteúdos aqui, temos muitas dicas que devem saber antes de ir para Maldivas:

5 curtidas