Olá, pessoal qual mês mais chove nas Maldivas?
Setembro é o mês mais chuvoso nas Maldivas, marcando o final da estação das chuvas. O período de maio a outubro também é caracterizado por maior incidência de chuvas.
Viajei em maio sem saber que era o mês mais chuvoso nas Maldivas. Confesso que fiquei um pouco decepcionado porque choveu quase todos os dias, e o céu estava nublado na maior parte do tempo. Depois descobri que essa época é o início da monção , então já era esperado. Se você quiser evitar isso, vá na estação seca, entre dezembro e abril.
Fui para as Maldivas em setembro e realmente choveu bastante, mas nada que atrapalhasse completamente a viagem. Vi que maio é ainda mais chuvoso, marcando o começo da estação úmida.
Minha dica é sempre verificar a previsão do tempo antes de viajar, porque mesmo na estação chuvosa, dá para pegar dias lindos! Ah, e caso você tenha interesse em uma viagem, é bom saber que não precisa de visto para as Maldivas para estadias de até 30 dias, mas você precisa apresentar passaporte válido, comprovante de hospedagem e passagem de retorno.
Eu escolhi viajar em janeiro, que é a alta temporada e tem clima seco. Foi uma ótima decisão, pois aproveitei o sol todos os dias. Se você está pensando em ir, evite maio se não gosta de chuva.
Pessoal, estive nas Maldivas em junho e, apesar de ser um mês chuvoso, não achei tão ruim, em maio é o mês mais chuvoso, mas junho também tem bastante incidentes.
Pesquisando sobre as Maldivas, descobri que maio é o mês com mais chuva. É o começo da estação das monções, e a quantidade de ocorrência aumenta bastante.
Eu viajei em fevereiro, na estação seca, e foi incrível céu azul todos os dias, se você quiser evitar a chuva, recomendo viajar entre dezembro e abril.
Estive nas Maldivas em setembro e realmente choveu bastante. É um dos meses finais da estação chuvosa, então eu já esperava isso. A boa notícia é que as chuvas eram intercaladas com momentos de sol, então consegui aproveitar as praias e até um passeio de barco.
Amigos, eu pesquisei bastante antes de planejar minha viagem, e parece que maio é o mês que mais chove nas Maldivas.
É quando começa a estação úmida, e as monções trazem muita chuva. Eu acabei de viajar em março, durante a estação seca, e foi perfeito, com sol todos os dias. Mas se você for em maio, prepare-se para chuvas frequentes.
Eu viajei para as Maldivas em setembro e foi realmente um período de muita chuva. É o final da estação úmida, e choveu quase todos os dias, mas geralmente eram pancadas rápidas e o sol logo aparecia.
Tudo bem? O mês com maior índice de chuvas nas Maldivas é geralmente maio , marcando o início da estação chuvosa, seguida de agosto e setembro, que também registra alta.
Esse período é caracterizado pela monção sudoeste , trazendo chuvas intensas e ventos fortes. Apesar disso, as chuvas tendem a ser curtas, permitindo momentos de sol entre as pancadas.
Se você está planejando uma viagem, é bom saber que a estação seca, de dezembro a abril , é a melhor época para aproveitar o clima perfeito, com sol constante, pouca chuva e temperaturas entre 28°C e 30°C.
Já para quem busca economia, viajar durante os meses mais chuvosos, como maio ou setembro, pode ser uma boa opção, pois os preços de voos e hospedagens costumam ser mais baixos.
Aqui temos outros conteúdos, dá uma olhada: