Qual mês mais chove nas Maldivas?

Olá, pessoal qual mês mais chove nas Maldivas?

5 curtidas

Setembro é o mês mais chuvoso nas Maldivas, marcando o final da estação das chuvas. O período de maio a outubro também é caracterizado por maior incidência de chuvas.

5 curtidas

Viajei em maio sem saber que era o mês mais chuvoso nas Maldivas. Confesso que fiquei um pouco decepcionado porque choveu quase todos os dias, e o céu estava nublado na maior parte do tempo. Depois descobri que essa época é o início da monção , então já era esperado. Se você quiser evitar isso, vá na estação seca, entre dezembro e abril.

5 curtidas

Fui para as Maldivas em setembro e realmente choveu bastante, mas nada que atrapalhasse completamente a viagem. Vi que maio é ainda mais chuvoso, marcando o começo da estação úmida.

Minha dica é sempre verificar a previsão do tempo antes de viajar, porque mesmo na estação chuvosa, dá para pegar dias lindos! Ah, e caso você tenha interesse em uma viagem, é bom saber que não precisa de visto para as Maldivas para estadias de até 30 dias, mas você precisa apresentar passaporte válido, comprovante de hospedagem e passagem de retorno.

5 curtidas

Eu escolhi viajar em janeiro, que é a alta temporada e tem clima seco. Foi uma ótima decisão, pois aproveitei o sol todos os dias. Se você está pensando em ir, evite maio se não gosta de chuva.

5 curtidas

Pessoal, estive nas Maldivas em junho e, apesar de ser um mês chuvoso, não achei tão ruim, em maio é o mês mais chuvoso, mas junho também tem bastante incidentes.

5 curtidas

Pesquisando sobre as Maldivas, descobri que maio é o mês com mais chuva. É o começo da estação das monções, e a quantidade de ocorrência aumenta bastante.

Eu viajei em fevereiro, na estação seca, e foi incrível céu azul todos os dias, se você quiser evitar a chuva, recomendo viajar entre dezembro e abril.

5 curtidas

Estive nas Maldivas em setembro e realmente choveu bastante. É um dos meses finais da estação chuvosa, então eu já esperava isso. A boa notícia é que as chuvas eram intercaladas com momentos de sol, então consegui aproveitar as praias e até um passeio de barco.

5 curtidas

Amigos, eu pesquisei bastante antes de planejar minha viagem, e parece que maio é o mês que mais chove nas Maldivas.

É quando começa a estação úmida, e as monções trazem muita chuva. Eu acabei de viajar em março, durante a estação seca, e foi perfeito, com sol todos os dias. Mas se você for em maio, prepare-se para chuvas frequentes.

5 curtidas

Eu viajei para as Maldivas em setembro e foi realmente um período de muita chuva. É o final da estação úmida, e choveu quase todos os dias, mas geralmente eram pancadas rápidas e o sol logo aparecia.

5 curtidas

Tudo bem? O mês com maior índice de chuvas nas Maldivas é geralmente maio , marcando o início da estação chuvosa, seguida de agosto e setembro, que também registra alta.

Esse período é caracterizado pela monção sudoeste , trazendo chuvas intensas e ventos fortes. Apesar disso, as chuvas tendem a ser curtas, permitindo momentos de sol entre as pancadas.

Se você está planejando uma viagem, é bom saber que a estação seca, de dezembro a abril , é a melhor época para aproveitar o clima perfeito, com sol constante, pouca chuva e temperaturas entre 28°C e 30°C.

Já para quem busca economia, viajar durante os meses mais chuvosos, como maio ou setembro, pode ser uma boa opção, pois os preços de voos e hospedagens costumam ser mais baixos.

Aqui temos outros conteúdos, dá uma olhada:

5 curtidas