Guia completo de Bonito, MS: O Paraíso Natural do Brasil

Bonito, no estado de Mato Grosso do Sul, é um destino que encanta visitantes de todo o mundo com sua beleza natural espetacular. Este artigo irá guiá-lo por esse paraíso, cobrindo como chegar, onde ficar, onde comer, os melhores passeios e os lugares turísticos imperdíveis que você precisa explorar.

Como Chegar a Bonito

Bonito é acessível por via aérea e terrestre. O aeroporto mais próximo é o Aeroporto Regional de Bonito (BYO), que recebe voos de algumas cidades brasileiras. Caso não encontre voos diretos, o Aeroporto Internacional de Campo Grande (CGR), localizado a aproximadamente 300 km de Bonito, é uma opção. De Campo Grande, você pode pegar um ônibus ou alugar um carro para chegar a Bonito.

bonito-grutadolagoazul

Onde Ficar

A região de Bonito oferece uma variedade de opções de acomodação que atendem a todos os orçamentos. Desde pousadas aconchegantes até resorts de luxo, você encontrará a hospedagem perfeita para a sua estadia. Alguns dos lugares populares para se hospedar incluem:

Pousadas e Hotéis: Opções mais acessíveis, ideais para viajantes que desejam explorar a região durante o dia.

Resorts: Para quem procura conforto e serviços de alta qualidade.

Hostels: Excelentes para viajantes individuais ou grupos de amigos que desejam economizar.

Casas de Temporada: Perfeitas para famílias ou grupos maiores.

Onde Comer

A culinária em Bonito é tão rica e diversificada quanto a sua natureza. Experimente os pratos típicos da região, como a “Piraputanga”, um peixe de água doce, preparado de diversas maneiras. Além disso, não deixe de saborear a “Carne de Jacaré” e as deliciosas sobremesas feitas com as frutas da região.

Os restaurantes locais oferecem uma ampla variedade de opções, desde pratos regionais até cozinha internacional. Alguns lugares para experimentar a culinária de Bonito incluem:

Taboa Bar & Restaurante: Conhecido por sua culinária regional, com destaque para os pratos com peixes da região.

Juanita Restaurante: Oferece um ambiente aconchegante e pratos deliciosos da culinária sul-americana.

Pantanal Grill Churrascaria: Ideal para os amantes de carne, com churrasco de primeira qualidade.

Passeios e Atrações em Bonito

Bonito é famoso por seus passeios e atividades de ecoturismo. Aqui estão algumas das atrações mais populares:

Grutas de São Miguel: Explore impressionantes cavernas com formações de estalactites e estalagmites.

Rio da Prata: Faça um passeio de flutuação nas águas cristalinas do Rio da Prata e observe a rica vida marinha subaquática.

Abismo Anhumas: Mergulhe em um lago subterrâneo dentro de uma caverna.

Estância Mimosa: Caminhe por trilhas na mata atlântica e visite cachoeiras deslumbrantes.

Aquário Natural: Desfrute de águas cristalinas, snorkeling e passeios de barco em uma nascente de água doce.

Parque Nacional da Serra da Bodoquena: Caminhe por trilhas ecológicas, observe aves e nade em rios de águas cristalinas.

Lugares Turísticos em Bonito

Além dos passeios, Bonito oferece lugares turísticos incríveis para visitar:

Balneário Municipal: Um local perfeito para relaxar à beira do Rio Formoso.

Projeto Jiboia: Uma oportunidade única de conhecer e tocar em serpentes.

Praça da Liberdade: O centro da cidade, ideal para caminhar e desfrutar do comércio local.

Barra do Sucuri: Um ponto de encontro para tubos de flutuação.

Mirante do Gogó da Ema: Uma vista panorâmica da região.

Em Bonito, a preservação ambiental é uma prioridade, e os passeios são conduzidos de forma sustentável para minimizar o impacto no ecossistema. Lembre-se de sempre respeitar as regras e regulamentos para proteger a beleza natural desta região.

Bonito, MS, é um daqueles lugares que todos deveriam visitar pelo menos uma vez na vida. Sua combinação única de natureza intocada, aventuras emocionantes e hospitalidade calorosa o torna um destino verdadeiramente inesquecível. Planeje sua viagem a Bonito hoje e descubra o encanto desse paraíso natural brasileiro.

3 curtidas

Bonito, MS, é realmente um paraíso natural! Conhecer essa região foi uma experiência que superou todas as expectativas. As paisagens deslumbrantes, os rios cristalinos e as atividades de aventura oferecem um contato direto com a natureza de forma única. Estou ansioso para voltar em 2024 e mergulhar novamente nesse cenário de tirar o fôlego. Bonito é, sem dúvida, um destino que sempre terá um lugar especial no meu coração.

A magia de Bonito é realmente incomparável! É um lugar onde a natureza se exibe em toda a sua grandiosidade, com cavernas deslumbrantes, águas cristalinas e uma fauna e flora exuberantes. Cada atividade, seja flutuar em rios de águas transparentes ou explorar trilhas pela mata, é uma aventura única. Mal posso esperar para retornar em 2024 e me reconectar com esse paraíso natural. Bonito, estou voltando para mais momentos inesquecíveis!

3 curtidas

Mal posso esperar para visitar Bonito pela primeira vez em março de 2024! Tenho ouvido tantas maravilhas sobre esse paraíso natural e estou ansioso para vivenciar tudo pessoalmente. A expectativa de descobrir as belezas de Bonito está me deixando ainda mais ansioso. Ouvir falar sobre esse paraíso natural desperta a curiosidade e a vontade de explorar cada recanto desse lugar incrível. Mal posso esperar para estar lá em março de 2024 e ter a oportunidade de vivenciar pessoalmente toda a magia que torna Bonito tão especial. Estou pronto para essa aventura e para criar memórias inesquecíveis nesse lugar fascinante!

4 curtidas

@NayaraSobral, sabe me dizer se é necessário contratar um guia em Bonito?

4 curtidas

Todos os passeios em Bonito são feitos com um guia e requerem agendamento prévio. Os guias fornecem todas as instruções necessárias e garantem que a atividade seja realizada no dia e horário marcados.

No entanto, atividades que não envolvam flutuação, mergulho ou trilhas podem ser feitas sem guia. Quando se adquire o voucher do passeio, o guia credenciado já está incluso.

Os preços dos passeios em Bonito/MS têm preços tabelados e incluem ingresso, guia turístico (exceto nos balneários), equipamentos e seguro.

4 curtidas

Bonito, no Mato Grosso do Sul, é simplesmente espetacular! É um daqueles lugares que parece ter saído de um sonho. A natureza lá é de tirar o fôlego, com rios cristalinos, cavernas fascinantes e uma diversidade de vida selvagem que encanta qualquer um. As águas são tão claras que é como se estivéssemos flutuando no ar. Além disso, as atividades oferecidas, como mergulho, flutuação e trilhas, proporcionam uma experiência única em contato direto com a natureza. Para mim, Bonito é o destaque do Mato Grosso do Sul, um verdadeiro paraíso natural que merece ser explorado e admirado por todos os seus encantos.

3 curtidas

Bonito é simplesmente incrível, né? Eu também estou super ansiosa para conhecer! Vou em fevereiro e espero que seja uma experiência que me surpreenda tanto a ponto de querer morar lá, quem sabe, né? Dizem que é um lugar paradisíaco, com paisagens de tirar o fôlego e uma energia única. Mal posso esperar para descobrir tudo o que Bonito tem para oferecer e, quem sabe, me encantar a ponto de considerar uma mudança definitiva. A expectativa está lá em cima!

4 curtidas

@TaisCardoso pode acreditar, Bonito é simplesmente sensacional! Eu já estive lá três vezes e estou super empolgado para voltar em 2024. É, sem dúvida, o lugar mais incrível do nosso Brasil. As paisagens, as atividades, tudo é simplesmente espetacular. A experiência de estar em contato com tanta natureza é única. Você não vai se arrepender, é um daqueles destinos que marcam a vida e sempre deixam um gostinho de quero mais. Tenho certeza de que será uma viagem incrível para você!

4 curtidas

Amiga, se por acaso você não curtir Bonito, te mando 100 pilas, juro! É que o lugar é simplesmente maravilhoso, sério! Os passeios são demais, tem tanta coisa legal pra fazer que você nem vai querer voltar pra casa. E a comida então, nem se fala! É um espetáculo à parte. Acho que é impossível não se apaixonar por esse lugar, mas se rolar, tô aqui pra cumprir a aposta!

4 curtidas

Estou tão empolgada para a minha viagem a Bonito em março! Mal posso esperar para explorar esse lugar místico que tanto ouvi falar. A natureza exuberante e as águas cristalinas devem criar uma atmosfera verdadeiramente mágica. Adoro a ideia de me perder na serenidade desse destino encantador. Tenho certeza de que será uma experiência inesquecível, e estou ansiosa para mergulhar de cabeça nesse paraíso natural. Quem mais ama a combinação de beleza e mistério que Bonito proporciona? :sparkles::green_heart:

4 curtidas