Emerald Cruise & Tours: cruzeiros fluviais pelos rios mais icônicos da Europa

Os cruzeiros fluviais da Emerald Cruise & Tours redefinem o conceito de viajar pela Europa. Embarcações elegantes percorrem cidades históricas, vinhedos e vilarejos charmosos, oferecendo o conforto de um hotel cinco estrelas em movimento.

Cada itinerário é planejado para unir imersão cultural, gastronomia refinada e paisagens que se revelam a cada curva do rio.

A empresa anunciou a expansão de sua frota com dois novos navios: o Emerald Astra, que estreia em maio de 2026 nos rios Reno, Meno e Danúbio, e o Emerald Lumi, previsto para março de 2027, com navegação pelo rio Sena.

As reservas já estão abertas até 2027, refletindo a forte procura por experiências fluviais de luxo.

Leia mais: Novas regras para viagens internacionais à Europa: O que você precisa saber

Os rios mais icônicos da Europa e suas rotas

• Rio Danúbio — atravessa Alemanha, Áustria, Eslováquia e Hungria, com paradas em Viena, Budapeste e Bratislava. Destaque para o roteiro Danube Delights, de oito dias, que combina história, arquitetura e cultura local.

• Rio Reno — conecta Suíça, Alemanha, França e Países Baixos. O itinerário Jewels of the Rhine visita cidades como Amsterdã, Koblenz e o Vale do Reno, conhecido por seus castelos e vinhedos.

• Rio Douro — no norte de Portugal, encanta com vinhedos em socalcos e vilas ribeirinhas como Porto, Peso da Régua e Pinhão, celebrando a tradição do vinho do Porto.

• Rio Sena — oferece uma perspectiva única de Paris e da Normandia, com o novo navio Emerald Lumi prometendo uma experiência que une arte, arquitetura e romantismo francês.

• Rio Ródano — cruza o sul da França, passando por Lyon, Avignon e Arles, em um trajeto que combina gastronomia, história e os cenários ensolarados da Provence.

Entre os roteiros mais procurados, destaca-se também o Enchantment of Eastern Europe, de nove dias, que percorre cinco países ao longo do Danúbio oriental, com paradas autênticas como um show de cavalos em Kalocsa e um almoço em família croata.

Viagem com propósito e elegância

Os roteiros da Emerald Cruise & Tours não se limitam ao turismo tradicional. A marca investe em experiências sustentáveis e culturais, incentivando o contato com comunidades locais e promovendo o respeito ao meio ambiente. O estilo slow travel é a essência da proposta: viajar devagar, absorvendo cada destino em profundidade.

Para quem busca mais do que apenas visitar lugares, os cruzeiros da Emerald representam uma forma de descobrir a Europa por outro ângulo — flutuando por seus rios históricos, em ritmo sereno, e com o conforto de uma hospitalidade que une modernidade e tradição.

Saiba mais:

6 curtidas

Li sobre esses roteiros da Emerald e fiquei encantada! Sempre tive curiosidade sobre cruzeiros fluviais, mas não imaginava que fossem tão completos. Achei incrível essa proposta de slow travel, parece ideal pra quem quer aproveitar a Europa com calma e conforto.

2 curtidas

Já fiz um trecho do Reno há alguns anos (não com a Emerald, mas bem parecido) e posso dizer: é outro tipo de viagem. Ver os castelos, os vinhedos e pequenas vilas da janela do quarto é uma experiência única. Agora com esses novos navios e roteiros, fiquei com vontade de repetir!

3 curtidas

A proposta do Emerald Lumi pelo Sena parece perfeita pra quem ama arte e gastronomia. Imaginar um cruzeiro que passa por Paris e pela Normandia é um sonho! Se alguém aqui já fez o roteiro Danube Delights, compartilha — estou pensando em incluir na minha próxima viagem.

4 curtidas

O que mais me chamou atenção foi a parte sustentável. É bom ver o turismo de luxo investindo em experiências com propósito. Esses roteiros parecem equilibrar conforto com consciência ambiental, algo que faz toda a diferença hoje.

2 curtidas

Sempre viajei por terra na Europa, mas confesso que um cruzeiro fluvial parece bem mais prático. Você dorme, acorda em outro país e ainda evita o cansaço de deslocamentos longos. O roteiro do Danúbio está na minha lista — parece uma aula de história flutuante!

4 curtidas