Novas regras para viagens internacionais à Europa: O que você precisa saber

:airplane_departure: Quem está com viagem marcada para a Europa deve ficar atento às novas regulamentações que entraram em vigor neste domingo, 1º de setembro.

A principal mudança está relacionada ao transporte de líquidos na bagagem de mão, que agora exige que cada frasco não ultrapasse 100 ml.

Limitação de líquidos na bagagem de mão

De acordo com as novas normas, frascos de líquidos e cosméticos devem ser transportados em um saco plástico transparente de aproximadamente 20 cm x 20 cm.

Não é necessário que o saco seja do tipo hermético, como os famosos ZipLock, mas deve ser fácil de verificar através dos scanners de segurança.

:magnifying_glass_tilted_left: O endurecimento dessas regras começou após os atentados de 11 de setembro, em 2001. Já em 2006, a União Europeia passou a proibir recipientes com líquidos acima de 100 ml nos voos, uma medida que foi flexibilizada após a introdução de equipamentos de raio-X mais modernos.

No entanto, um relatório recente mostrou que esses scanners ainda não são totalmente confiáveis, o que levou as autoridades europeias a retomar as regras mais rígidas para líquidos a bordo.

Relembrando as principais regras :airplane:

• Frascos maiores que 100 ml: devem ser despachados no check-in.
  • Permitidos na bagagem de mão: líquidos em frascos de até 100 ml, como cosméticos, alimentos semilíquidos (sopa, mel), produtos de higiene pessoal e sprays.
  • Exceções: medicamentos e alimentos líquidos para bebês não estão sujeitos a essas restrições.

Bagagem de mão: Peso permanece o mesmo

:luggage: Apesar de alguns boatos sobre mudanças no tamanho permitido para a bagagem de mão, o limite de 10 kg permanece inalterado para os voos internacionais, oferecendo tranquilidade para os viajantes.

Com essas alterações, é essencial que os passageiros se adaptem às novas regras, evitando transtornos nos aeroportos europeus. Fique de olho nas exigências e prepare-se bem para sua próxima viagem!

6 curtidas

:flight_departure: Gente, que mudança importante! Eu já estou com viagem marcada para Paris no próximo mês. Vou ter que repensar como arrumar a minha bagagem de mão.

Alguém sabe se esse limite de 100 ml vale para qualquer tipo de líquido? Como vai funcionar para maquiagens, tipo base líquida?

7 curtidas

Nossa, ainda bem que vi esse post! Não fazia ideia de que as regras tinham mudado de novo. Alguém aqui já usou esses scanners novos? Eles realmente detectam o conteúdo dos frascos?

7 curtidas

Vale sim, qualquer tipo de líquido tem que seguir o limite de 100 ml, incluindo maquiagem líquida como base, rímel, e até protetor solar.

Mas não esquece que dá pra levar tudo junto num saco plástico transparente, tipo aquele saquinho comum, não precisa ser ziplock. E se tiver algum produto maior, melhor despachar na mala!

6 curtidas

Eu passei por um desses scanners em Frankfurt! O scanner identifica bem os líquidos e até frascos maiores, mas acho que ainda têm medo de algum problema técnico.

Parece que nem todo aeroporto tem esses equipamentos ainda. Por isso voltaram a restringir os líquidos. Melhor prevenir, né?

6 curtidas

Galera, outra dúvida aqui! Esses alimentos semilíquidos tipo mel e sopas que falaram no post, também tem que ser até 100 ml, certo? Tô levando umas lembrancinhas pra uns amigos e fiquei meio na dúvida. :sweat_smile:

7 curtidas

Exatamente, @cezarferrari! Qualquer alimento semilíquido tem que estar nesse limite também. Se o frasco tiver mais que 100 ml, você vai precisar despachar! Melhor conferir direitinho pra não ter que jogar fora no aeroporto. Já vi acontecer e é um baita desperdício! :worried:

6 curtidas