Estou pensando em viajar para Miami com meus filhos (5 e 8 anos) e queria saber se a cidade é adequada para crianças. Existem atrações voltadas pra essa faixa etária? E quanto à segurança, alimentação e transporte com criança?
Sim, é super tranquilo viajar para Miami com crianças, fui recentemente com meus filhos de 5 e 8 anos e foi uma das viagens mais divertidas que já fizemos. A cidade é muito preparada para famílias, com várias atrações voltadas para essa faixa etária.
Eles adoraram os murais de Wynwood, principalmente a parte onde puderam grafitar a própria parede foi uma experiência super criativa.
Também curtiram muito o Frost Science, que tem aquário gigante e até planetário com filmes incríveis. Outro lugar que recomendo demais é o South Pointe Park tem parquinho seco, molhado e espaço pra correr à vontade, além de uma vista linda.
E pra gastar energia, o Dogs & Cats Walkway foi sucesso total são várias esculturas interativas que eles amaram explorar.
Sobre segurança, achei tudo bem tranquilo, principalmente nos bairros turísticos. A alimentação também é fácil, tem de tudo e muitos lugares oferecem cardápio infantil.
E pra transporte, alugamos um carro com cadeirinha e foi a melhor escolha. Só se atente aos documentos preciso para entrar em Miami como turista, como passaporte e visto americano é importante checar tudo com antecedência.
Estive em Miami com meus filhos e o roteiro foi todo voltado para eles e funcionou muito bem. Amaram o FunDimension e o Seaquarium, e ainda aproveitamos muito as praias.
Alimentação bem acessível e variada, com porções kids em vários lugares. O carro foi essencial, e aproveitamos os dias com muito mais liberdade.
Recomendo planejar com antecedência e garantir todos os documentos preciso para entrar em Miami como turista, principalmente se for a primeira viagem internacional com as crianças.
Fomos no inverno com nossas filhas 6 e 9 anos e foi ótimo porque o clima estava fresquinho, ideal pra explorar.
Sim, super adequado, fomos com nossos dois filhos pequenos e aproveitamos muito. Além dos museus e aquários, até mesmo os shoppings como o Aventura Mall têm áreas de lazer para crianças.
Miami é segura sim, especialmente em bairros como Coconut Grove e Coral Gables. Recomendo evitar andar tarde da noite com os pequenos.
Alimentação é fácil, e até conseguimos comida brasileira em alguns lugares. O transporte de Uber funcionou bem pra gente, mas vi muitos pais usando carro alugado com cadeirinha.
Sobre segurança, nos sentimos bem tranquilos, principalmente nas áreas mais turísticas como Key Biscayne.
Alimentação é variada, dá pra agradar crianças exigentes, não se esqueça de checar os documentos preciso para entrar em Miami como turista e já viajar com tudo organizado pra evitar estresse.
Meus filhos se divertiram até no passeio de barco pela Baía de Biscayne, que achei que fosse cansativo pra eles.
Super indico Miami para quem vai com crianças, os parques são muito bem cuidados e há várias opções de lazer gratuitas ou baratas.
Uma dica importante é checar com antecedência os documentos preciso para entrar em Miami como turista no nosso caso, só passaporte e visto válidos, mas o seguro viagem foi essencial também.
Vale a pena dar uma olhada em outros conteúdos sobre Miami, temos outras sugestões, confira.