Pretendo viajar para Miami nas próximas férias e queria saber direitinho a documentação necessária. Sei que precisa de visto, mas tem algo além disso que preciso me atentar? Tipo seguro viagem, vacina, autorização se estiver viajando com menor, etc.
Para entrar em Miami como turista, é necessário possuir um passaporte válido. Além disso, dependendo da sua nacionalidade, pode ser exigido um visto ou uma autorização eletrônica de viagem .
Olha, eu pesquisei bastante porque também estou planejando minha viagem pra Miami e os documentos essenciais são: passaporte válido, visto de turismo.
Se for viajar com criança ou adolescente, também precisa de autorização por escrito se um dos pais não for junto.
O visto é feito após preencher o formulário DS-160 e passar por entrevista no consulado. Parece muita coisa, mas com organização dá tudo certo.
Se estiver com criança, não esquece da autorização de viagem se só um dos pais estiver indo. E atenção não precisa de vacina específica no momento, mas vale acompanhar as atualizações.
Acabei de voltar de Miami e te digo o mais importante é o passaporte em dia e o visto americano válido.
Eu tirei o visto seguindo o passo a passo com o DS-160 e entrevista no consulado. Na imigração me pediram só o passaporte com o visto, mas eu tinha tudo comigo reservas de hotel, extratos bancários e passagem de volta impressa.
Além do passaporte e do visto de turismo, que são básicos, se você estiver viajando com menor de idade, é essencial levar a autorização assinada pelo outro responsável com firma reconhecida.
Se você é brasileiro, sim, vai precisar de um visto de turismo (B2) para entrar nos Estados Unidos inclusive crianças.
O processo começa com o preenchimento do formulário DS-160, depois é preciso pagar a taxa, agendar uma entrevista no consulado e comparecer a um dos centros autorizados (CASVs) no Brasil. Após a entrevista, é só acompanhar a entrega do passaporte com o visto.
Além do visto, veja outros pontos importantes:
-
Passaporte válido: Com pelo menos seis meses de validade a partir da data de entrada nos EUA.
-
Seguro viagem: Não é obrigatório, mas altamente recomendado. Uma simples consulta médica em Miami pode custar mais de 300 dólares.
-
Vacinas: Atualmente, não há exigência de vacina específica para turistas, mas é sempre bom conferir atualizações próximas à viagem.
-
Menores de idade: Se a criança for viajar com apenas um dos pais ou com terceiros, será necessário apresentar uma autorização de viagem com firma reconhecida em cartório.
-
Comprovantes: Leve documentos que comprovem hospedagem, passagem de volta, e recursos financeiros suficientes para sua estadia.
Se você ainda estiver no início do planejamento, uma dica valiosa é consultar o site Viajantes, aqui tem informações confiáveis, atualizadas e específicas para brasileiros viajando ao exterior.
Olha, aqui temos muitas opções de conteúdos com muitas dicas, veja:
- Miami é realmente mais barata que outras cidades dos EUA?
- Vale a pena alugar carro em Miami ou dá pra se virar só com transporte público e Uber?
- Onde encontrar restaurantes baratos em Miami Beach?
- Como é o clima em Miami durante o ano? Qual a melhor época pra viajar?
- Como funciona a gorjeta nos restaurantes de Miami?
- É fácil se virar em Miami sem falar inglês? Dá pra usar só o espanhol ou português?