Quais documentos preciso para entrar em Miami como turista?

Pretendo viajar para Miami nas próximas férias e queria saber direitinho a documentação necessária. Sei que precisa de visto, mas tem algo além disso que preciso me atentar? Tipo seguro viagem, vacina, autorização se estiver viajando com menor, etc.

5 curtidas

Para entrar em Miami como turista, é necessário possuir um passaporte válido. Além disso, dependendo da sua nacionalidade, pode ser exigido um visto ou uma autorização eletrônica de viagem .

4 curtidas

Olha, eu pesquisei bastante porque também estou planejando minha viagem pra Miami e os documentos essenciais são: passaporte válido, visto de turismo.

4 curtidas

Se for viajar com criança ou adolescente, também precisa de autorização por escrito se um dos pais não for junto.

O visto é feito após preencher o formulário DS-160 e passar por entrevista no consulado. Parece muita coisa, mas com organização dá tudo certo.

4 curtidas

Se estiver com criança, não esquece da autorização de viagem se só um dos pais estiver indo. E atenção não precisa de vacina específica no momento, mas vale acompanhar as atualizações.

4 curtidas

Acabei de voltar de Miami e te digo o mais importante é o passaporte em dia e o visto americano válido.

Eu tirei o visto seguindo o passo a passo com o DS-160 e entrevista no consulado. Na imigração me pediram só o passaporte com o visto, mas eu tinha tudo comigo reservas de hotel, extratos bancários e passagem de volta impressa.

4 curtidas

Além do passaporte e do visto de turismo, que são básicos, se você estiver viajando com menor de idade, é essencial levar a autorização assinada pelo outro responsável com firma reconhecida.

4 curtidas

Se você é brasileiro, sim, vai precisar de um visto de turismo (B2) para entrar nos Estados Unidos inclusive crianças.

O processo começa com o preenchimento do formulário DS-160, depois é preciso pagar a taxa, agendar uma entrevista no consulado e comparecer a um dos centros autorizados (CASVs) no Brasil. Após a entrevista, é só acompanhar a entrega do passaporte com o visto.

Além do visto, veja outros pontos importantes:

• Passaporte válido: Com pelo menos seis meses de validade a partir da data de entrada nos EUA.

• Seguro viagem: Não é obrigatório, mas altamente recomendado. Uma simples consulta médica em Miami pode custar mais de 300 dólares.

• Vacinas: Atualmente, não há exigência de vacina específica para turistas, mas é sempre bom conferir atualizações próximas à viagem.

• Menores de idade: Se a criança for viajar com apenas um dos pais ou com terceiros, será necessário apresentar uma autorização de viagem com firma reconhecida em cartório.

• Comprovantes: Leve documentos que comprovem hospedagem, passagem de volta, e recursos financeiros suficientes para sua estadia.

Se você ainda estiver no início do planejamento, uma dica valiosa é consultar o site Viajantes, aqui tem informações confiáveis, atualizadas e específicas para brasileiros viajando ao exterior.

5 curtidas

Olha, aqui temos muitas opções de conteúdos com muitas dicas, veja:

4 curtidas