Queria usar o Airbnb pra uma viagem que ire fazer. Mas, posso parcelar o pagamento no Airbnb?
Sim, dá pra parcelar no Airbnb se você pagar com cartão de crédito. Já fiz em 3 vezes sem juros, direto pelo site.
Eu paguei uma hospedagem no Rio pelo Airbnb e parcelei em 6 vezes no cartão de crédito. Foi tranquilo, mas aparece no extrato como compra internacional (mesmo sendo reserva no Brasil).
Se você usar boleto ou Pix, não dá pra parcelar. Só cartão de crédito mesmo.
Sim, é possível parcelar o pagamento no Airbnb, mas há algumas regras importantes:
-
Forma de pagamento: só funciona no cartão de crédito. Pix e boleto não permitem parcelamento.
-
Parcelamento no Brasil: geralmente em até 12 vezes, sendo que as primeiras parcelas costumam ser sem juros e as seguintes podem ter acréscimo.
-
Reservas internacionais: aparecem como compra internacional no cartão, então pode ter cobrança de IOF.
-
Taxas: tanto o valor da diária quanto as taxas do Airbnb são incluídas no parcelamento.
-
Simulação antes de pagar: o site mostra na tela de pagamento se haverá juros e quanto cada parcela vai custar.
Na minha experiência, eu reservei uma hospedagem pelo Airbnb em São Paulo e parcelei em 6 vezes sem juros. Também usei em viagem ao exterior, e aí veio com IOF no cartão.
Ou seja, dá sim para você pode parcelar no Airbnb, mas só no cartão de crédito e dependendo da quantidade de parcelas pode haver juros ou taxas adicionais.
Sim, dá para parcelar, mas a minha dica é sempre simular no checkout. O Airbnb mostra direitinho o valor de cada parcela antes de você confirmar. Já vi diferença de mais de R$ 500 quando escolhi parcelar em 12x com juros. Então tem que ver qual a melhor maneira para você.
Gosto do parcelamento do Airbnb porque até as taxas de serviço ficam diluídas nas parcelas. Achei prático, já que não pesa de uma vez só no cartão.
Fiz uma viagem pra Salvador e parcelei em 8x. Saiu mais caro do que pagar à vista, mas consegui aproveitar a viagem sem esvaziar a conta de uma vez. Pra mim, compensou.
Aqui no Viajantes tem algumas ideias de como aproveitar melhor o Airbnb, acho que vale a pena conferir: