Alugar pelo Airbnb é confiável?

Muita gente me fala pra usar o Airbnb ao viajar, mas ainda fico com certo receio… Alguém que já usou sabe me dizer se o Airbnb é confiável?

5 curtidas

Olha, eu já usei várias vezes e nunca tive problema. O segredo é olhar bem as avaliações do anfitrião e escolher imóveis com bastante comentários positivos.
Se você fizer isso, a chance de cair em cilada é quase zero.

4 curtidas

Eu também tinha receio no começo, mas já aluguei tanto no Brasil quanto fora e deu super certo.
Vou te passar alguns pontos que considero importantes:

O que observar antes de reservar

1. Avaliações

Prefira anúncios com muitas reviews recentes. Comentários antigos podem não refletir a realidade atual do imóvel.

2. Políticas de cancelamento

Leia sempre com atenção, porque elas variam. Tem anfitrião que permite cancelamento gratuito até 48h antes, outros não.

3. Fotos reais

Se o anúncio tiver fotos profissionais demais, desconfie. As mais confiáveis geralmente são as fotos “caseiras” que mostram bem os ambientes.

Minha experiência

• Nova York: aluguei um loft em Williamsburg e foi impecável.

• Lisboa: fiquei em um estúdio pequeno, mas bem localizado e com ótimo preço.

No geral, eu recomendo! :wink:

5 curtidas

Usei duas vezes já e achei bem tranquilo. A vantagem é pegar lugares mais estilosos que hotel. Só não esquece de ver se o anfitrião responde rápido, isso faz diferença.

4 curtidas

Eu tive problema uma vez em Buenos Aires. O apê não estava limpo e não parecia igual às fotos. Consegui reembolso pelo Airbnb, mas deu dor de cabeça.
Ou seja: confiável é, porque a plataforma te protege. Mas é bom sempre ter um plano B, tipo já salvar um hotel próximo caso dê errado.

5 curtidas

Já usei bastante e posso te dar uma comparação rápida:

Critério Airbnb Hotel
Preço Geralmente mais barato Pode ser caro em alta temporada
Experiência local Mais autêntica, vive como morador Mais padronizada
Segurança Boa, mas depende do anfitrião Alta, já que há fiscalização
Flexibilidade Cozinha, lavanderia, mais liberdade Serviços e comodidade

Se você gosta de se sentir “morador temporário”, o Airbnb é ótimo. Se prefere comodidade e não quer risco, vá de hotel.

Ah, e aproveitando também, caso você pretenda alugar locais em outros países, ou qualquer coisa que precise viajar, se liga nesse fórum aqui: Como comprar passagem barata com milhas?

5 curtidas

Eu era super desconfiada, mas depois que aluguei um apartamento em Paris pelo Airbnb, nunca mais voltei para hotel. O anfitrião me deixou vinho e queijos de presente, parecia que eu tinha amigos na cidade!
Claro, pode variar muito, mas até hoje só tive experiências incríveis.

5 curtidas

Achei esse vídeo no YouTube que me ajudou quando tive a mesma dúvida:

Ela explica prós e contras de usar Airbnb e dá dicas para evitar golpes. Vale assistir!

5 curtidas

Caramba, adorei o seu relato! Muito bem explicado, parecia até um mini guia. Vou dar uma olhada em Lisboa em breve, então já fiquei animado com a tua experiência por lá.

4 curtidas

Nossa, imagino a dor de cabeça… mas bom saber que o Airbnb te deu reembolso. Acho que vou salvar alguns hotéis como você sugeriu, caso precise. Obrigado pela sinceridade!

4 curtidas

Vi o vídeo que você mandou, muito bom mesmo! Esclareceu bastante coisa que eu ainda tinha receio. Valeu por compartilhar!

4 curtidas

Sim, é confiável, já aluguei no Brasil e no exterior deu tudo certo, mas não vá apenas pela descrição e preço do anfitrião, leia os reviews de quem já se hospedou antes!

1 curtida