Como comprar passagem barata com milhas?

Tenho algumas milhas acumuladas. Como posso usá-las para comprar passagens aéreas mais baratas?

7 curtidas

A melhor forma de usar suas milhas é esperar promoções de resgate. Nessas horas, um trecho que custaria 20 mil pode cair para 8 mil pontos.

3 curtidas

Troque seus pontos do cartão apenas quando houver bônus de transferência. Assim você dobra a quantidade de milhas e paga menos na emissão.

3 curtidas

Pra mim, a melhor maneira de usar é a seguinte:

• Emita com antecedência (4 a 6 meses).

• Fuja de feriados.

• Compare milhas x dinheiro.
    Se em reais for barato, guarde suas milhas para viagens mais caras.

3 curtidas

Milhas compensam muito em voos internacionais. Já emiti SP–Lisboa por 45 mil pontos, quando a passagem custava R$ 3.500.

3 curtidas

Vale a pena assinar os clubes de milhas das principais companhias aéreas brasileiras, como o Clube Smiles (Gol), o Clube Latam Pass e o Clube TudoAzul.

Eles oferecem bônus nas transferências de pontos do cartão de crédito, além de promoções exclusivas para emissão de passagens. Com isso, você acumula milhas mais rápido e consegue reduzir bastante o custo final das passagens aéreas.

4 curtidas

Na minha opinião, a melhor forma de usar milhas para comprar passagens mais baratas é ter estratégia. Não basta apenas acumula, assim, eu consigo os melhores resultados:

• Transfira com bônus → espere campanhas que dão 80% ou 100% de pontos extras. Assim, você consegue o dobro de milhas sem gastar mais.

• Planeje datas → milhas valem mais em baixa temporada, meio de semana e voos noturnos.

• Compare valores → sempre olhe quanto custa em reais. Use milhas quando a diferença for grande.

• Use em rotas caras → voos internacionais ou trechos nacionais com tarifas altas são os que mais compensam.

• Antecedência → quanto antes você emitir, mais barato sai em pontos.

• Milhas + dinheiro → em alguns casos, essa combinação deixa o custo final menor.

:light_bulb: Exemplo: emiti SP–Roma por 38 mil pontos na baixa temporada. A mesma passagem custava R$ 4.000. Ou seja, economizei mais de 70%.

:right_arrow: Resumindo: o segredo é transferir pontos com bônus, emitir com antecedência e escolher trechos estratégicos. Assim, suas milhas realmente compram passagens muito mais baratas.

7 curtidas

Combine milhas + dinheiro. Muitas companhias permitem dividir o pagamento. Já emiti passagem pagando metade em pontos e metade em reais — ficou muito mais barato.

3 curtidas

Uma pergunta: você pretende viajar em feriados? Se sim, saiba que nesses períodos o valor em milhas dispara. Sempre que posso, emito minhas passagens para baixa temporada. Já fui pra Florianópolis por 3.500 milhas em abril.

3 curtidas

Minha experiência: usei milhas do TudoAzul para viajar a Lisboa. Paguei em média 45 mil pontos por trecho, quando o valor em reais estava mais de R$ 3.000. Então sim, compensa bastante se você for flexível com datas.

3 curtidas

Aqui no fórum tem uma categoria de Milhas, dá uma passadinha lá, tem vários assuntos e dicas bem legais para quem vai usar milha na hora de viajar.

3 curtidas

Não sei o seu nível de experiência no assunto, mas no Youtube tem um vídeo muito interessante sobre milhas para iniciantes.

Espero ter ajudado, abçs

3 curtidas