Estou planejando uma viagem e queria uma hospedagem do Airbnb, mas estou com uma dúvida: Airbnb parcela em quantas vezes?
Olha, já usei o Airbnb algumas vezes e sempre parcelei no cartão de crédito. Aqui no Brasil, normalmente dá pra parcelar em até 12 vezes sem juros, dependendo do valor da hospedagem e do seu cartão. Mas tem um detalhe: às vezes, o site só permite parcelamento em 6 vezes ou até menos, dependendo do anfitrião e das políticas da reserva. Quando for fechar, dá uma conferida na hora do pagamento pra ver quais opções aparecem pra você!
Já reservei pelo Airbnb e uma coisa que percebi é que o parcelamento varia. Na maioria das vezes, consigo parcelar em até 12 vezes, mas isso depende do cartão e do tipo de reserva.
Se for internacional, pode ser que não tenha parcelamento, ou então só apareça a opção de pagar tudo de uma vez. Vale sempre checar no momento do pagamento, porque às vezes o número de parcelas muda de acordo com a oferta.
Eu costumo viajar bastante e uso muito o Airbnb. Uma coisa que aprendi é que o parcelamento pode ser de até 12 vezes sem juros, mas nem sempre essa opção aparece.
Algumas reservas só permitem 6 vezes ou menos. Além disso, o parcelamento só funciona para cartões emitidos no Brasil.
Já tentei usar um cartão internacional e não apareceu nenhuma opção de parcelamento. Então, antes de fechar a reserva, é bom simular o pagamento pra ver certinho as condições.
Já tive experiências bem diferentes com o Airbnb. Teve uma vez que consegui parcelar uma hospedagem em 12 vezes, mas em outra, só apareceu a opção de 3 vezes. Acredito que isso dependa do valor da reserva e até do anfitrião. Outra coisa: o parcelamento só funciona se o pagamento for em reais e com cartão brasileiro. Se for uma reserva internacional, esquece, tem que pagar tudo à vista. Sempre olho bem antes de finalizar, pra não ter surpresas!
Já reservei pelo Airbnb e consegui parcelar em 10 vezes sem juros, mas em outra viagem, só apareceu a opção de 6 vezes. Pelo que percebi, o site ajusta o parcelamento dependendo do valor total e do cartão que a gente usa. Outro detalhe: se o pagamento for em moeda estrangeira, não tem parcelamento, é tudo à vista. Então, quando vou reservar, faço questão de ver direitinho as condições antes de confirmar, porque pode variar bastante.
Aqui no Viajantes temos alguns tópicos que pode gostar, dá uma olhada!
Airbnb parcela sim, mas não é sempre do jeito que a gente espera. Na minha última reserva, consegui pagar em 8 vezes, mas já vi casos de amigos que conseguiram até 12 vezes.
Pelo que entendi, depende muito do valor da hospedagem e do cartão de crédito. Ah, e tem um detalhe: pra parcelar, o cartão precisa ser brasileiro e o pagamento precisa ser em reais.
Já tive uma experiência ruim tentando reservar no exterior e descobri que o parcelamento só vale pra transações nacionais.
Sim, o Airbnb parcela, e eu já usei essa opção várias vezes. O máximo que consegui foi 12 vezes sem juros, mas já vi casos de só permitirem 6 ou até mesmo 3 vezes. Isso varia dependendo da reserva e do seu cartão. Ah, e se você estiver pagando em moeda estrangeira, esquece o parcelamento, porque ele só funciona quando a cobrança é feita em reais. Então, sempre confiro antes de finalizar a reserva pra ver qual condição aparece pra mim.