Busco hotéis em Nápoles que sejam seguros e bem localizados para turismo.
Fiquei no Renaissance Naples Hotel Mediterraneo e achei ótimo! A localização é excelente, perto do centro histórico e de pontos turísticos.
Me senti seguro caminhando até mesmo à noite, inclusive estava com minha filha e não tivemos problemas. Recomendo bastante se você quer conforto e boa logística.
Pessoal, estive em Nápoles e tenho algumas opções de hospedagem, combinando localização estratégica com segurança razoável:
- Vomero: é um bairro residencial no alto, com vistas lindas da cidade, bons restaurantes, comércio bacana. Menos agitado e bem mais tranquilo.
- Posillipo: um dos bairros mais elegantes, com vista para o mar, tranquilo, um pouco mais caro, mas ótimo se quiser descansar longe do burburinho.
- Chiaia: bem localizado perto do Lungomare (orla), com bons cafés, restaurantes, e dá pra ir a pé pra muitos pontos turísticos. É uma boa combinação entre charme, acessibilidade e tranquilidade.
Se eu tivesse que escolher com bom custo/benefício, ficaria em:
Centro Storico (Decumani, etc.), se não me incomodar com barulho e movimento. É o coração de Nápoles.
Ou então em Chiaia ou Vomero, se quiser algo mais relaxante, mas ainda perto de tudo.
Se quiser luxo ou vista, Posillipo pode compensar.
Recomendo sempre olhar avaliações recentes do hotel (limpeza, segurança, staff) e ver se há transporte próximo (metrô, funicolare), isso ajuda bastante.
Oi, @danielferraz, tudo certo? Então, além do hotel, eu tenho certeza que você vai querer aproveitar a cidade, né?Aqui na Comunidade Viajantes temos alguns tópicos que podem te ajudar melhor nisso. Olha só:
Hotéis recomendados:
-
Exe Majestic Hotel — nota ~8,3
-
Boutique Hotel Metro 900 — nota ~8,5
-
Chiaja Hotel de Charme — ~8,2
-
Grand Hotel Parker’s — nota ~9,2
-
Il Salotto della Regina — nota ~9,1
-
Hotel Paradiso, BW Signature Collection — 4 estrelas, vista para o mar
Prós:
-
Excelente localização próxima ao Lungomare, orla marítima, bons restaurantes e cafés.
-
Ambiente mais elegante/residencial, geralmente mais seguro e tranquilo à noite.
-
Transporte razoável, com metrô e ônibus acessíveis.
Contras:
-
Preços mais elevados em comparação com outras áreas.
-
Pode haver barulho perto da orla ou de ruas movimentadas.
-
Alguns hotéis expostos ao vento por estarem de frente para o mar.
Vomero
Hotéis recomendados:
-
Villa San Martino — guesthouse, café da manhã incluso
-
Chez Anna B&B — boa opção custo-benefício
-
7th Floor Suite — mais confortável, com spa e terraço
-
B&B CasaZeni — nota ~9,0, elogiado pela localização
Prós:
-
Bairro residencial, com belas vistas da cidade e clima mais tranquilo.
-
Bom acesso a transporte público (metrô e funicolares).
-
Ótimo para quem busca ambiente relaxante sem ficar longe do centro.
Contras:
-
Muitas ladeiras, o que pode dificultar com malas.
-
Vida noturna limitada, menos opções de bares e restaurantes até tarde.
-
Alguns hotéis ficam afastados das estações de metrô.
Centro Histórico
Hotéis recomendados:
-
Terrazza Carbonara B&B — nota ~9,4
-
Outras opções variadas, desde B&Bs até hotéis de luxo
Prós:
-
Localização central, perto de Spaccanapoli, Duomo e museus.
-
Atmosfera autêntica, ruas históricas e muita gastronomia típica.
-
Bons preços se reservar com antecedência.
Contras:
-
Barulho constante de trânsito e movimento de pessoas.
-
Algumas ruas estreitas e pouco iluminadas podem passar insegurança.
-
Transporte à noite menos frequente.
Mais econômicos:
B&B CasaZeni (Vomero) e Chez Anna B&B (Vomero) — simples, mas confortáveis e com boa avaliação.
Médio custo:
Exe Majestic (Chiaia), Boutique Hotel Metro 900 (Chiaia) e Chiaja Hotel de Charme (Chiaia) — localização ótima, perto da orla e de pontos turísticos.
Faixa premium:
Grand Hotel Parker’s (Chiaia) e 7th Floor Suite (Vomero) — oferecem mais conforto, vista para o mar/cidade e serviços de alto nível.
Estou indo para Nápoles pela primeira vez e quero ficar em uma área segura. Qual hotel vocês recomendam?
Se quiser economizar, opções como o B&B CasaZeni ou o Chez Anna B&B, em Vomero, são ótimas: bairro tranquilo, com metrô e funicular para se locomover.
Se tivesse que destacar dois dos melhores hotéis, eu colocaria o Grand Hotel Parker’s (Chiaia) e o Exe Majestic (Chiaia).
-
O Grand Hotel Parker’s é mais luxuoso, com vista incrível para o Golfo de Nápoles, quartos elegantes e serviço premium. É ideal pra quem busca conforto, experiências gastronômicas dentro do hotel e não se importa em pagar mais.
-
Já o Exe Majestic tem ótimo custo-benefício: localização central em Chiaia, quartos modernos e bons serviços, mas sem o mesmo nível de sofisticação. Funciona muito bem pra quem quer estar bem situado e confortável sem entrar no segmento de luxo.
No fim, Parker’s é a escolha pra experiência mais exclusiva, enquanto o Majestic é perfeito pra unir praticidade e preço justo.
O Grand Hotel Parker’s é considerado um ícone da hotelaria napolitana. O grande diferencial dele é a vista panorâmica para o Golfo de Nápoles e para o Vesúvio, algo que já vale muito para quem quer ter aquela experiência memorável de viagem.
Além disso, os quartos são espaçosos, decorados em estilo clássico, e o hotel conta com restaurante estrelado, spa e serviços de alto padrão. É um lugar que privilegia o luxo e o conforto, indicado para quem não se importa em investir mais para ter uma estadia diferenciada. A localização também é excelente, numa parte mais calma de Chiaia, com fácil acesso a pé ou de transporte público para o centro histórico.
Grand Hotel Vesuvio (Lungomare/Chiaia)
-
Localização de frente para o mar, com vista para o Castel dell’Ovo
-
Estrutura: piscina coberta, academia, spa e restaurante renomado (Caruso Roof Garden)
-
Estilo: clássico e sofisticado, com tradição na cidade
-
Público: indicado para quem busca conforto, serviços premium e localização privilegiada na orla
-
Localização: no Lungomare, excelente para caminhadas à beira-mar e fácil acesso a pontos turísticos
Chiaja Hotel de Charme (Chiaia)
-
Destaque: instalado em um palácio histórico, ambiente acolhedor
-
Estrutura: quartos charmosos, decoração clássica e café da manhã incluso
-
Estilo: intimista e romântico, com atmosfera de época
-
Público: ideal para casais ou viajantes que valorizam charme e história sem gastar tanto
-
Localização: próximo à Via Chiaia, rua de pedestres com lojas e cafés, a poucos passos da Piazza del Plebiscito
Fui a Itália no ano passado, fiquei no Chiaja Hotel e achei muito aconchegante! Consegui fazer bons passeis turísticos a pé.