Dicas de hotel em Grécia

Quais são os melhores hotéis na Grécia para uma primeira visita, especialmente nas ilhas?

10 curtidas

Na minha primeira vez na Grécia fiquei em Santorini, no Katikies Hotel. Foi uma experiência inesquecível, mas prepare-se para gastar: os valores giravam em torno de €450–€700 por noite em alta temporada.

O que mais me marcou foi a vista para a caldeira e o café da manhã servido na varanda. Importante considerar se você quer ficar em Oia (mais romântico, mas caro) ou em Fira (mais movimentado e com preços um pouco mais baixos).

4 curtidas

Usei o Stella Island Luxury Resort & Spa, em Creta. É um resort adults-only, super voltado para descanso. A piscina central é maravilhosa e o spa tem terapias bem diferenciadas. Só não recomendo para quem vai com crianças, mas para casais é top.

4 curtidas

Fiquei no Casa Delfino Hotel & Spa, em Chania (Creta). A localização é estratégica, no centro histórico, e dá pra sair andando para restaurantes e cafés.

Achei a vibe mais intimista do que os resorts enormes. Se a ideia é unir charme histórico e praticidade, vale muito a pena.

2 curtidas

Minha primeira visita foi em Santorini e escolhi o Perivolas. O serviço é discreto, mas eficiente, e as varandas privativas são sensacionais. Não é barato, mas o visual compensa. Para lua de mel, não consigo pensar em opção melhor.

5 curtidas

Gosto de organizar os hotéis que já estive com comparativos práticos. Na minha visão, esses três hotéis que fiquei na Grécia:

Hotel Melhor para Nota pessoal
Katikies Santorini Casais/romance 9/10
Mykonos Blu Luxo + praia badalada 8,5/10
Stella Island Resort (Creta) Relax adults-only 8/10

Resumo: cada ilha tem seu estilo. Se for primeira vez, recomendo dividir hospedagem entre Santorini e Mykonos, e deixar Creta para uma próxima visita mais longa.

4 curtidas

Fui em lua de mel e dividi a viagem entre Santorini e Mykonos. No Mykonos Blu, paguei por volta de €350 por noite.

O hotel é ótimo, perto da praia Psarou, famosa pelas festas.

Mas aviso: Mykonos é uma ilha cara em geral — refeições simples já custam €25–€35 por pessoa.

O ponto mais importante: definir se você busca balada e badalação (Mykonos) ou romance e paisagem (Santorini).

4 curtidas

Minha viagem foi em junho e escolhi por explorar uma ilha menos turística, além das mais famosas.

Comecei em Creta, no Casa Delfino Hotel & Spa, em Chania. O hotel é super charmoso, num prédio histórico do século XVII, e as diárias ficaram em torno de €180–€220. Achei um excelente custo-benefício: localização ótima para passear à noite e restaurantes locais bem mais baratos que nas Cíclades. Em Creta, recomendo alugar carro, porque a ilha é grande e os transportes públicos não chegam em todas as praias. O carro custou cerca de €50 por dia e foi essencial.

Depois segui para Santorini, onde fiquei no Perivolas Hideaway. Foi a parte mais cara da viagem, com diárias entre €400 e €600. O hotel tem uma atmosfera super exclusiva, ideal para quem busca sossego. A grande vantagem foi a estrutura do quarto e o visual da varanda, que parecia um quadro. Mas aqui deixo uma dica: se o orçamento for mais apertado, dá para ficar em hotéis mais afastados da caldeira, pagando €120–€180 por noite.

Finalizei a viagem em Sifnos, no Verina Astra, uma ilha menos badalada. O preço ficou em torno de €200–€250, e a experiência foi bem autêntica: restaurantes familiares, praias tranquilas e contato com moradores locais. Esse equilíbrio entre luxo (Santorini), custo-benefício (Creta) e autenticidade (Sifnos) fez toda a diferença.

Para quem vai pela primeira vez, diria que os pontos principais a levar em consideração são:

• Localização - estar perto das atrações ou da praia que mais deseja aproveitar.

• Estilo de hospedagem - luxo, boutique ou econômico.

• Transporte - em ilhas grandes como Creta, carro é indispensável; em Santorini e Mykonos, dá para se virar de táxi ou transfer.

No geral, para 12 dias, gastei cerca de €3.800 por casal em hospedagem, mais €1.200 em alimentação e transportes. Acho importante já viajar preparado para esses custos, porque a Grécia é maravilhosa, mas não é barata.

9 curtidas

Acho que esse vídeo pode ser uma grande ajuda na hora de decidir sobre onde ficar. Ele fala de roteiros e até os valores. Vale a pena pegar essas dicas de hotéis na Grécia

7 curtidas

@Brunatavares Além dessas dicas vale conferir outros posts aqui no Viajantes. Tem várias dicas que podem te ajudar na hora de montar a sua viagem.

Espero que a sua viagem seja inesquecível! :heart_eyes:

4 curtidas