Dá pra conhecer os dois estados: Sergipe e Alagoas na mesma viagem?

Estou pensando em fazer uma viagem combinando Sergipe e Alagoas. É viável? Tem alguma rota interessante saindo de Aracaju e subindo pela costa? Quantos dias seriam o ideal?

5 curtidas

Sim, é totalmente viável conhecer Sergipe e Alagoas em uma única viagem. Os dois estados são vizinhos e a distância entre eles é relativamente curta cerca de 270 km, o que pode ser percorrido de carro em aproximadamente 3 horas e 25 minutos.

4 curtidas

Sim, é super viável fazer uma viagem combinando Sergipe e Alagoas, especialmente subindo pela costa.

A região é linda, com distâncias curtas, boas estradas e várias praias incríveis no caminho. Saindo de Aracaju, dá pra ir passando por lugares como Praia do Saco, foz do Rio São Francisco, Penedo, Patacho, Maragogi e seguir até Maceió, se quiser.

Uns 7 a 10 dias seria o ideal pra aproveitar sem correr demais. Dá pra fazer em menos tempo, mas fica mais apertado. Se estiver de carro, tudo fica ainda mais fácil e flexível.

Recomendo á leitura desses conteúdos aqui:

5 curtidas

Eu fiz essa viagem no ano passado e foi maravilhosa. Comecei por Aracaju, fui descendo até a Praia do Saco, depois cruzei o Rio São Francisco de barquinho e entrei em Alagoas por Penedo.

4 curtidas

Tudo muito perto, estrada boa e paisagens incríveis. Recomendo reservar pelo menos uns 8 dias pra não fazer tudo com pressa.

4 curtidas

Sergipe e Alagoas são vizinhos, e o litoral entre os dois é um dos mais bonitos do Brasil.

Eu e meu marido fizemos essa rota de carro e foi uma das viagens mais tranquilas e bonitas que já fizemos. Você nem sente que está mudando de estado, de tão natural que é o percurso.

4 curtidas

Sim, e é uma das melhores formas de conhecer o Nordeste! Aracaju é uma capital tranquila e linda, e dá pra ir subindo pela costa até Maceió parando em vilarejos, praias paradisíacas e cidades históricas.

Não é uma viagem cansativa, e o visual compensa demais, vale muito a pena.

4 curtidas

Fiquei 3 dias em Aracaju, depois segui pra Penedo, passei por Maragogi e finalizei em Maceió.

4 curtidas

Olha, eu fiz em 7 dias e consegui aproveitar bastante. É tudo perto, e as atrações são bem distribuídas.

Você pode começar por Aracaju e ir subindo, curtindo as praias no caminho. O legal é que a viagem flui bem, sem precisar encarar horas e horas de estrada.

4 curtidas

Dá sim, e inclusive é uma ótima opção pra quem gosta de estrada, mas não quer dirigir longas distâncias.

4 curtidas

Com toda certeza. Eu e uns amigos fizemos esse rolê em duas semanas, mas daria pra fazer em menos tempo também. Passamos por Aracaju, Estância, foz do São Francisco, depois cruzamos pra Penedo e seguimos por todo litoral norte de Alagoas.

4 curtidas