Preciso de dicas para comprar passagens aéreas com preços acessíveis para Buenos Aires.
Olha, uma dica que sempre funciona pra mim é acompanhar os preços das passagens com bastante antecedência.
Eu costumo usar sites como Skyscanner ou Google Flights, que permitem ver uma previsão de preços ao longo dos meses.
Isso ajuda muito a encontrar os períodos mais baratos pra viajar. Outra coisa importante é ser flexível com as datas.
Se você puder, procure viajar em dias de semana, que geralmente são mais baratos, e evite feriados ou alta temporada.
Eu já viajei algumas vezes para Buenos Aires, e o que sempre me ajudou a economizar foi ativar os alertas de preço nos sites de busca de passagens.
Assim, você recebe notificações quando o preço cai e consegue aproveitar uma boa promoção. Também recomendo procurar por passagens em horários diferentes do dia, como de madrugada.
Às vezes, os voos noturnos saem mais em conta. Ah, e se possível, compre as passagens em sites estrangeiros, como o Kayak ou Momondo; às vezes, eles mostram preços melhores.
Uma coisa que muita gente esquece é usar milhas aéreas. Se você tem algum cartão de crédito que acumula pontos, vale a pena dar uma olhada no saldo e ver se dá pra trocar por passagens.
Inclusive, aqui na Comunidade Viajantes temos diversos tópicos que podem te ajudar melhor sobre isso. Olha só:
Às vezes, você consegue um bom desconto ou até mesmo a passagem quase de graça. Outro truque é comprar a passagem em modo anônimo no navegador, porque alguns sites podem aumentar os preços depois de várias pesquisas.
Eu recomendo acompanhar as promoções relâmpago que as companhias aéreas fazem.
Essas promoções costumam ser divulgadas nas redes sociais ou por e-mail, então é bom seguir as companhias e cadastrar seu e-mail nos sites delas.
A Latam, Gol e Aerolíneas Argentinas sempre fazem promoções pra Buenos Aires, especialmente em épocas de baixa temporada.
Outra dica é comprar a passagem com antecedência, mas não muita. Às vezes, comprar com 6 meses de antecedência é tão caro quanto comprar em cima da hora; o ideal é buscar algo entre 2 e 3 meses antes da viagem.
Pra quem quer economizar mesmo, vale a pena considerar voos com escalas. Às vezes, um voo direto pode sair bem mais caro do que um voo com uma ou duas conexões.
Sei que nem todo mundo gosta, mas dependendo do valor economizado, pode valer a pena.
Outra dica importante é usar sites de comparação de preços, mas sempre verificar o preço final direto no site da companhia aérea, porque às vezes eles oferecem descontos exclusivos.
E, se possível, evite comprar em cima da hora, porque os preços costumam disparar.