Como comprar passagem aérea para cachorro?

“Planejo viajar com meu cachorro. Como posso comprar uma passagem aérea para ele, e quais são as regras para o transporte de animais na cabine?”

8 curtidas

Você pode comprar passagem de cachorro entrando em contato com a central de atendimento da companhia área após a compra da sua passagem, informe seus dados e os do voo, e comunique que deseja fazer uma reserva para o levar o pet na cabine do avião.

8 curtidas

As regras variam de acordo com a companhia aérea, daí a importância de se informar sobre cada uma delas antes de comprar passagem aérea para cachorro.

No entanto, listamos abaixo algumas das regras mais comuns para o transporte aéreo de cães:

• É obrigatório o transporte do pet em caixa de transporte firme, limpa, de tamanho adequado e em boas condições

• O limite de peso para que o pet seja transportado na cabine varia de 5kg a 10kg, dependendo a companhia, nesse valor já deve estar incluso o peso da caixa

• Caso ultrapasse o peso permitido na cabine, o pet deverá viajar no compartimento de carga, nesse caso, o peso limite varia de 30kg a 45kg

• A passagem aérea para cachorro não é permitida nos voos com conexão em que há troca de companhia, fique atento a isso na hora da escolha da passagem

• O lugar do pet no voo deve ser reservado e pago com antecedência, lembrando que há um limite de pets por voo (geralmente 3, no máximo).

8 curtidas

Para viajar com seu pet, é necessário apresentar os seguintes documentos:

• Para voos domésticos

• Carteira de vacinação com comprovante de vacina antirrábica aplicada há mais de 30 dias e menos de um ano

• Atestado de saúde emitido por um médico-veterinário até 10 dias antes da viagem

• Para voos internacionais

• Carteira de vacinação com comprovante de vacina antirrábica aplicada há mais de 30 dias e menos de um ano

• Atestado de saúde emitido por um médico-veterinário até 10 dias antes da viagem

• Certificado Veterinário Internacional (CVI) válido por 60 dias após a emissão (para viagens na América do Sul)

• Certificado Zoosanitário Internacional (CZI) válido por 60 dias após a emissão

• Atestado sanitário emitido por um médico-veterinário até 10 dias antes da emissão do CVI

É importante observar que esses são os requisitos das companhias aéreas para o embarque do pet, mas para viagens internacionais, é necessário verificar também as exigências específicas de cada país.

Essas informações podem ser encontradas no site do Ministério da Agricultura.

8 curtidas

Algumas das regras para transportar seu pet:

• Verificar as regras da companhia aérea
  • Tamanho e tipo da caixa de transporte
  • Peso máximo do animal
  • Documentação de saúde necessária
  • Reservas antecipadas
8 curtidas

Após planejar viajar com seu pet, atente-se as regras da companhia aérea em relação ao transporte de animais na cabine, usar uma caixa de transporte apropriada, obedecer ao peso máximo permitido para o animal e ter todos os documentos, lembrando que seu pet deve está com a saúde em dia, faça as reservas necessárias com antecedência para garantir o transporte seguro do seu animal de estimação, para comprar a passagem é necessário entrar em contato com a companhia área. :paw_prints:

7 curtidas

Quando eu decido levar meu cachorro em viagens, sempre me certifico de estar por dentro de todos os procedimentos necessários para garantir uma jornada tranquila e segura para nós dois. Geralmente, o primeiro passo é entrar em contato com a central de atendimento da companhia aérea com a qual planejo voar. Durante essa ligação, eu informo meus dados pessoais e os detalhes do voo, deixando claro que pretendo fazer uma reserva para o meu cão viajar comigo na cabine. É importante também confirmar todas as regras e regulamentos relacionados ao transporte de animais de estimação e, é claro, tirar qualquer dúvida que eu possa ter.

Em relação à documentação necessária, embora eu não precise apresentar nenhum documento para solicitar a passagem para o meu pet, alguns são obrigatórios para que ele possa me acompanhar na viagem. Isso inclui um atestado médico, o comprovante de vacinação e, se estivermos indo para fora do país, um Certificado Veterinário Internacional (CVI).

Para os voos dentro do Brasil, eu sempre me certifico de que a carteira de vacinação do meu cachorro esteja em dia, com a vacina antirrábica aplicada há mais de 30 dias e menos de um ano. Além disso, é essencial providenciar um atestado de saúde emitido pelo veterinário, datado no máximo 10 dias antes da viagem, garantindo que meu amiguinho está em perfeitas condições para embarcar.

É sempre bom se adiantar nesse processo, já que algumas companhias aéreas têm limite de animais permitidos por voo. Por isso, planejo com cuidado e reservo tempo suficiente para garantir que tudo esteja organizado antes da nossa partida. Assim, consigo garantir uma viagem tranquila e confortável tanto para mim quanto para o meu fiel companheiro de quatro patas."

viajantes.net

4 curtidas