@Leonardosilva ,Quando precisei viajar com meu pet, o processo de compra da passagem aérea para ele foi relativamente simples.
Segue esses passos:
Primeiro, entrei em contato com a companhia aérea pela qual eu estava viajando para perguntar sobre suas políticas e procedimentos para transporte de animais de estimação.
Em seguida, fiz a reserva da minha passagem e, durante o mesmo processo, adicionei uma reserva para o meu pet.
As normas para o transporte de animais de estimação
Podem variar entre as companhias aéreas e também dependem do país de origem e destino.
Geralmente, as companhias aéreas têm limitações quanto ao tamanho e peso do animal, além de exigirem que os pets estejam em uma caixa de transporte adequada e em conformidade com as normas de segurança.
Também é necessário apresentar documentos de saúde do animal, como carteira de vacinação atualizada e atestado veterinário de saúde.
Durante a viagem, é importante garantir o conforto e bem-estar do seu pet, oferecendo água, comida e conforto adequado na caixa de transporte.
Além disso, é recomendável verificar as políticas específicas da companhia aérea com antecedência e entrar em contato com o veterinário para orientações adicionais sobre como tornar a viagem o mais confortável possível para o seu pet.
Confira aqui: