Alguém já visitou a Pedra da Boca, no interior da Paraíba? Quero saber se o acesso é tranquilo, se tem trilhas e o que mais dá pra explorar por perto. Vale a pena ir com crianças?
Fui na Pedra da Boca no verão passado e achei um passeio incrível. Pra chegar lá, saí de João Pessoa e fui até Araruna de carro a estrada é boa e bem sinalizada. Se você estiver vindo de Natal ou Recife, também dá pra ir tranquilamente.
Sim, eu já fui à Pedra da Boca, no interior da Paraíba, e recomendo demais, especialmente pra quem curte ecoturismo e esportes de aventura.
O parque fica em Araruna, quase na divisa com o Rio Grande do Norte, e o acesso até lá é razoavelmente tranquilo. Se você estiver saindo de João Pessoa ou de Natal, dá pra fazer o trajeto de carro em cerca de 2h30 a 3h, dependendo do ponto de partida.
Muita gente também pergunta quanto custa viajar pela Paraíba usando transporte público, e posso dizer que, se você estiver com tempo e disposição, dá pra economizar bastante indo de ônibus até Araruna e depois contratando um guia local por lá. É uma opção mais em conta e que muitos mochileiros usam.
Agora, sobre o parque em si ele é incrível, a trilha principal tem cerca de 1 km, uma mistura de caminhada com escalada.
A Pedra da Boca fica em Araruna, no interior da Paraíba, e é um destino muito legal pra quem gosta de natureza e aventura.
Se você está planejando um roteiro econômico, vale pesquisar quanto custa viajar pela Paraíba usando transporte público, porque dá pra conhecer muita coisa gastando pouco.
Eu conheci a Pedra da Boca durante uma viagem mochileira pela Paraíba e foi um dos pontos altos do meu roteiro.
Peguei ônibus até Araruna, que é a cidade mais próxima, e de lá caminhei um pouco até o parque. A entrada é gratuita, mas é legal contratar um guia local, que cobra em torno de R$ 40 a R$ 50 por pessoa, dependendo da atividade.
Apesar de ser um parque voltado para aventura, tem atrações que agradam a todos os públicos. A trilha até o topo é desafiadora, mas muitos adultos e adolescentes conseguem fazer sem problemas.
Fui conhecer a Pedra da Boca com amigos que são do Rio Grande do Norte. A gente saiu de Natal de manhã cedinho e em menos de 3 horas já estava no parque. Lá é o paraíso pra quem curte natureza e esporte.
O visual lá do alto compensa qualquer esforço. E mesmo quem não quiser fazer as atividades mais radicais pode curtir o dia lá com um bom almoço caseiro nas redondezas.
Estive na Pedra da Boca no início do ano e recomendo muito, o acesso de carro é tranquilo, a partir de João Pessoa ou Natal.
Pra quem está sem carro, dá pra ir de ônibus até Araruna e de lá pegar mototáxi ou até ir andando, se estiver com disposição.
A trilha até a pedra é de mais ou menos 1 km e tem partes mais difíceis, mas nada impossível. Quando se chega lá em cima, dá pra fazer rapel e também o pêndulo.
Para quem viaja com grana mais curta, vale muito pesquisar quanto custa viajar pela Paraíba usando transporte público, porque dá pra conhecer lugares maravilhosos gastando pouco.
Tive a oportunidade de visitar a Pedra da Boca com um grupo de trilheiros e foi uma das melhores aventuras que já vivi.
@yasmimmedeiros, tudo bem? Confira esses conteúdos aqui abaixo, caso tenha interesse.