Quais cidades do interior da Paraíba valem a visita?

Quero sair um pouco do roteiro tradicional e conhecer cidades históricas ou mais tranquilas no interior da Paraíba. Alguma recomendação?

5 curtidas

No interior da Paraíba, cidades como Bananeiras, com o impressionante Cruzeiro de Roma, e Araruna, que encanta com suas cachoeiras e a imponente Grande Rocha, são destinos ideais para quem busca uma combinação de história, cultura e belezas naturais.

4 curtidas

Pessoal, Ingá também se destaca, especialmente pelas enigmáticas Itacoatiaras, que exibem inscrições rupestres milenares.

4 curtidas

Já para os amantes do ecoturismo e de uma conexão mais intensa com a natureza, o Cariri paraibano reserva joias como Cabaceiras e Boqueirão, com paisagens áridas e cenários únicos que remetem ao sertão autêntico.

4 curtidas

Oi, tudo bem? Se você quer fugir do roteiro tradicional e conhecer cidades históricas e mais tranquilas no interior da Paraíba, eu recomendo Campina Grande, que além da história ligada ao algodão, tem festas populares incríveis como o São João.

Também vale muito a pena visitar Cabaceiras, famosa pela Festa do Bode e pelo impressionante Lajedo de Pai Mateus, com suas formações rochosas únicas.

Areia é outra ótima opção, com seu charme histórico e arquitetura tombada pelo Iphan. Para um contato com a pré-história, Ingá, com suas inscrições rupestres na Pedra do Ingá, e Sousa, onde fica o Vale dos Dinossauros, são paradas imperdíveis.

Essas cidades oferecem um belo equilíbrio entre cultura, história e natureza, num clima mais tranquilo e autêntico.

Confira esse vídeo aqui, pode te auxiliar melhor, confira:

5 curtidas

Eu acho que Campina Grande é uma parada obrigatória. A cidade tem uma vibe bem cultural e histórica, principalmente por ter sido uma das maiores produtoras de algodão do mundo.

Além disso, o São João lá é famoso demais muita festa, forró, quadrilhas e um clima super animado.

4 curtidas

Se você gosta de arqueologia e mistérios, não pode deixar de visitar Ingá. Lá fica a Pedra do Ingá, com aquelas inscrições rupestres que intrigam pesquisadores do mundo todo.

4 curtidas

Campina Grande é uma cidade que eu adoro visitar, principalmente por causa da sua tradição cultural.

Além do São João, que é enorme, a cidade tem um lado histórico super rico, com museus e uma história ligada aos tropeiros e à produção do algodão.

Fora isso, a cidade é bem urbana, com uma boa infraestrutura, então combina o melhor dos dois mundos história e conforto.

4 curtidas

Para quem quer um turismo mais voltado para o interior rural e as belezas naturais do sertão, eu indico Boqueirão e Cabaceiras.

3 curtidas

Eu adoro a combinação de história e natureza que você encontra em cidades como Ingá e Areia.

Ingá tem esse sítio arqueológico com as inscrições rupestres, que são impressionantes, e Areia tem um conjunto arquitetônico lindo.

4 curtidas

Araruna é ótima para quem curte natureza, com cachoeiras e a imponente Grande Rocha. Essas cidades são mais tranquilas, perfeitas para descansar e se conectar com o interior paraibano.

4 curtidas

@TaisCardoso, aqui temos outros conteúdos, talvez goste, confira:

4 curtidas