Dá pra visitar o litoral norte da Paraíba a partir de João Pessoa?

Estou hospedado em João Pessoa e queria saber se dá pra conhecer algumas praias do litoral norte, como Baía da Traição ou Barra de Camaratuba. Como é o acesso?

5 curtidas

Sim, é possível explorar o litoral norte da Paraíba a partir de João Pessoa, seja em passeios de carro próprio ou por meio de agências de turismo.

4 curtidas

Sim, é totalmente viável visitar praias como Baía da Traição e Barra de Camaratuba partindo de João Pessoa. Essas regiões são acessíveis tanto por transporte público quanto por veículo próprio, e oferecem paisagens naturais deslumbrantes e experiências culturais únicas.

Como chegar

• De carro: A viagem de João Pessoa até Baía da Traição leva cerca de 1h10, percorrendo aproximadamente 82 km pela BR-101 e PB-041. As estradas são, em geral, bem conservadas, permitindo uma viagem

• De ônibus: Linha intermunicipal João Pessoa – Baía da Traição (linha 01401), com passagens a partir de R$ 16,00. Os horários de saída de João Pessoa são às 6h, 8h, 11h, 13h e 16h30. A viagem dura cerca de 1h45.

• Com agências de turismo: Diversas agências em João Pessoa oferecem passeios organizados para o litoral norte, incluindo visitas a Baía da Traição e Barra de Camaratuba.

O que esperar

• Baía da Traição: Conhecida por suas praias de águas claras e tranquilas, a cidade também é rica em cultura indígena, sendo lar de diversas aldeias Potiguaras.

• Barra de Camaratuba: Oferece paisagens naturais preservadas, com praias desertas, trilhas e a possibilidade de travessias de balsa, como a que leva à Baía da Traição.

5 curtidas

Eu aluguei um carro em João Pessoa e fui até Baía da Traição e depois pra Barra de Camaratuba.

As estradas estão boas, o visual no caminho é lindo e ainda dá pra parar em outras praias como Lucena. Fui no meu ritmo, parando onde queria, e achei a experiência bem tranquila.

4 curtidas

Eu fiz esse passeio com uma agência local, porque queria relaxar e não me preocupar com direção.

4 curtidas

O pacote incluía transporte, guia e paradas em várias praias do litoral norte. Visitamos Lucena, a Barra de Camaratuba e ainda deu tempo de conhecer uma aldeia indígena Potiguara.

4 curtidas

Sim, o acesso é fácil. Tem ônibus saindo de João Pessoa pra Baía da Traição várias vezes ao dia. Eu fui assim, e mesmo que demore um pouco mais que de carro, é bem tranquilo e barato.

4 curtidas

Com certeza dá pra ir, e eu recomendo demais, o litoral norte da Paraíba tem uma energia muito especial.

Fui com amigos em um carro alugado e fizemos um bate e volta até Barra de Camaratuba, a praia é linda, quase deserta. Tem travessia de balsa, trilhas e muita natureza.

3 curtidas

O legal de ir com guia é que ele contou a história da região, nos levou pra conhecer aldeias indígenas e nos mostrou pontos que a gente talvez não descobrisse sozinho.

4 curtidas

Fizemos esse passeio com nossos filhos pequenos e foi ótimo. Fomos de carro até Lucena, paramos em algumas praias no caminho e depois seguimos até Baía da Traição.

4 curtidas

Sim, o litoral norte é acessível e tem ótimos destinos. A vantagem é que não é tão turístico quanto o litoral sul, então você encontra praias mais preservadas e menos movimentadas.

4 curtidas

@thiagoespiritosanto, tudo bem? Confira esses conteúdos aqui, tenho certeza que irá te ajudar:

4 curtidas