Amigos quero dicas de como acumular pontos e milhas para viajar?
Amigo, se você quer começar a acumular milhas, o primeiro passo é se inscrever nos programas de fidelidade das companhias aéreas e entender seu funcionamento.
Além disso, graças às parcerias, você pode acumular milhas de diversas maneiras, sem precisar voar com aquela companhia específica.
Outra estratégia eficaz é usar cartões de crédito que oferecem programas de milhagem, permitindo que você acumule milhas ao fazer compras do dia a dia.
Eu comecei a gnhar muitos pontos usando o cartão de crédito sempre que possível é uma forma vantajosa de acumular milhas. Mas é importante lembrar que existem exceções, como compras que oferecem descontos significativos para pagamentos em dinheiro ou por pix. Também é essencial pagar a fatura integralmente e dentro do prazo para evitar custos adicionais, como multas e juros.
Gente uma boa estratégia também é comprar passagens aéreas é uma das principais formas de acumular milhas, especialmente se estiver ativo no programa de milhas da companhia aérea. Além de ganhar mais milhas, priorizar uma empresa aérea permite elevar o status no programa de fidelidade, o que pode render mais benefícios, como serviços exclusivos, salas VIP e a marcação de assentos.
Eu comecei a perceber que para acumular pontos e transformá-los em milhas, é importante direcionar meus gastos para o cartão de crédito. Uma estratégia simples é pagar as contas fixas mensais, como água, eletricidade, internet, condomínio, e outras, na função crédito. Isso facilita o acúmulo de pontos ao longo do tempo, tornando possível aproveitar as vantagens das milhas em futuras viagens ou outras recompensas.
Outra descoberta recente que compartilho com vocês, amigos, é a possibilidade de acumular milhas durante viagens com a Uber. É simples: basta comprar créditos no site ou aplicativo da Smiles. Em até 72 horas, você receberá um código que pode ser inserido no app da Uber, convertendo seus gastos em milhas. Uma ótima maneira de maximizar os benefícios enquanto se locomove pela cidade.
Só de pensar que cada gasto do nosso dia a dia pode se transformar em milhas, fico impressionada! Comecei a prestar mais atenção nessa estratégia recentemente e percebi quantas oportunidades de viagem deixei passar. É de partir o coração, amigos. Quero aproveitar cada chance agora!
Para acumular pontos e milhas para viajar, pode tentar:
- Usar um cartão de crédito com programa de milhagem, como o TudoAzul, LATAM Pass ou Smiles
- Concentrar os gastos no cartão de crédito, incluindo pagamentos de boletos
- Aproveitar promoções e bônus de inscrição
- Fazer reservas de voos, hospedagens, carros e ingressos utilizando os programas de fidelidade
- Usar o cartão de crédito durante as viagens para fazer compras
- Accumular pontos em grandes redes de postos de gasolina na compra de combustível, serviços ou produtos nas lojas de conveniência
Também pode verificar se as empresas com as quais viaja têm parceria com algum programa que utiliza.
Eu acumulo pontos em programas de fidelidade dos cartões de crédito e os troco por milhas em diversas companhias aéreas associadas. Alguns cartões também oferecem promoções de milhas em certas épocas do ano ou em lojas parceiras, onde as compras geram mais milhas do que o habitual.