É necessário ter uma passagem de volta comprada para solicitar o visto americano, ou posso fazer isso sem ter uma viagem programada?
No meu caso eu também fiz todo o processo sem ter passagem comprada. Eu estava planejando viajar no ano seguinte, mas ainda não tinha definido datas.
Durante a entrevista apenas expliquei que queria conhecer Nova York e Orlando em uma viagem de turismo. Meu visto foi aprovado normalmente e depois que saiu eu comecei a pesquisar passagens.
Eu lembro que tive essa mesma dúvida quando fui solicitar meu visto. Acabei fazendo tudo sem passagem mesmo, porque tinha medo de comprar antes e ter o visto negado. Na entrevista o oficial só perguntou qual era o objetivo da viagem e quanto tempo eu pretendia ficar.
Não pediram passagem nem reserva de hotel. No meu caso foi tudo bem tranquilo e o visto acabou sendo aprovado sem nenhum problema.
Inclusive, um vídeo que me ajudou bastante a entender como funciona esse processo foi este aqui:
Quando solicitei meu visto eu ainda estava só no planejamento da viagem. Preenchi o formulário colocando uma previsão de viagem para alguns meses depois, mas sem passagem comprada.
Na entrevista mencionei que queria fazer turismo na Califórnia e visitar alguns parques nacionais. Foi tranquilo e o visto saiu sem problema.
Oi, @roseaneAzambuja! Eu também tirei meu visto sem ter passagem comprada. Na entrevista só perguntaram qual era o motivo da viagem e quanto tempo eu pretendia ficar nos EUA. Não pediram passagem de ida ou volta, então deu tudo certo fazer o processo mesmo sem viagem marcada.
Um vídeo que eu vi na época e que ajuda a entender isso é este:
Ele é um pouco antigo, mas mesmo assim ainda dá uma boa ajudada.
Eu fiz meu visto sem ter passagem comprada e não tive problema nenhum no processo. Pelo que vi, isso é bem comum para quem ainda está só planejando a viagem.
Inclusive aqui no viajantes.net tem vários tópicos onde o pessoal comenta e tira dúvidas sobre o visto americano, vale a pena dar uma olhada.
- Guia Detalhado: Como Obter seu Visto Americano Passo a Passo!
- Quem não precisa de visto para entrar nos Estados Unidos?
- Como tirar o visto americano passo a passo?
- Precisa ter passagem comprada para tirar visto americano?
- Desvendando os Mistérios: Dicas Essenciais para o Visto Americano e Possíveis Obstáculos no Caminho!