Como tirar o visto americano passo a passo?

Nunca viajei para os EUA e estou um pouco perdido com a questão do visto. Alguém poderia me explicar como funciona o processo para tirar o visto americano, quais documentos são necessários, quanto custa e se tem alguma dica para a entrevista?

6 curtidas

Para obter o visto americano, siga os seguintes passos complete o formulário DS-160 no site oficial do Departamento de Estado dos EUA, efetue o pagamento da taxa MRV, agende a entrevista no consulado ou embaixada e compareça à entrevista, levando todos os documentos exigidos.

5 curtidas

Acabei de passar por todo o processo, então vou explicar como tirar o visto americano passo a passo.

Primeiro você entra no site do Departamento de Estado dos EUA e preenche o formulário DS-160 com todos os seus dados pessoais.

4 curtidas

Eles perguntam o motivo da sua viagem e querem saber se você tem vínculos fortes com o Brasil. Eu levei meus contracheques, extratos bancários e contrato de trabalho, mas nem olharam. Depois de aprovado, o passaporte com o visto chega em até 10 dias úteis.

4 curtidas

Tirar o visto americano parece complicado, mas eu organizei em etapas pra facilitar:

• Preencha o formulário DS-160 com muita atenção.
  • Pague a taxa (US$ 185).
  • Agende dois compromissos: um no CASV (para foto e digitais) e outro no consulado (para entrevista).
  • No dia da entrevista, leve todos os documentos que provem seus vínculos com o Brasil (como emprego, renda, imóvel).
  • Se aprovado, o passaporte com o visto chega pelo correio.
  • A entrevista é rápida, mas prepare-se bem, eu fui com tudo organizado e deu tudo certo.
4 curtidas

O primeiro passo é preencher o formulário DS-160, que é longo e todo em inglês, então recomendo usar um tradutor ou pedir ajuda.

Depois disso, você paga a taxa de solicitação, agenda a visita ao CASV e depois a entrevista no consulado. No dia da entrevista, vá com antecedência e seja direto nas respostas, eles querem saber se você vai realmente voltar ao Brasil.

5 curtidas

Quando fui tirar meu visto americano, pesquisei tudo antes pra não errar. O DS-160 foi a parte mais chata, tem que preencher com calma. Depois do pagamento, fiz o agendamento pelo site e escolhi São Paulo, que era o consulado mais próximo.

4 curtidas

Tirei meu visto recentemente e achei o processo mais simples do que imaginei. A única parte mais complicada foi o formulário DS-160 porque é longo e em inglês.

4 curtidas

O processo para tirar o visto americano pode ser um pouco confuso no começo, mas com organização, fica bem mais tranquilo. Aqui vai um passo a passo:

Escolher o Tipo de Visto

Primeiro, você precisa escolher qual tipo de visto você precisa. Para turismo, o visto mais comum é o Visto de Não Imigrante B2.

Preencher o Formulário DS-160

O próximo passo é preencher o formulário DS-160 online. Ele está disponível no site do Departamento de Estado dos EUA. O formulário é bem detalhado e pede informações sobre sua vida pessoal, histórico de viagens e perguntas de segurança.

Após preenchê-lo, você receberá uma página de confirmação com um código de barras. Guarde essa página, pois será necessária na entrevista.

Pagar a Taxa de Solicitação

A taxa de solicitação do visto varia de acordo com o tipo de visto. Para o visto de turismo B2, por exemplo, o valor é US$ 185 (em 2025). O pagamento é feito através de boleto bancário ou por meio de outras formas de pagamento indicadas no site da embaixada.

Agendar a Entrevista

Após o pagamento da taxa, você pode agendar sua entrevista no consulado ou na embaixada dos EUA. O agendamento é feito pelo site oficial da embaixada dos EUA no Brasil. Lembre-se de que há uma grande demanda, então é bom agendar com antecedência.

Reunir os Documentos Necessários

Aqui estão os principais documentos que você vai precisar levar na entrevista:

• Passaporte válido (com validade de pelo menos seis meses após a data da viagem).
  • Página de confirmação do DS-160 (a que você recebeu após preencher o formulário online).
  • Comprovante de pagamento da taxa.
  • Foto recente (de acordo com os requisitos de foto para vistos dos EUA).
  • Documentos que provem sua situação financeira (extratos bancários, comprovantes de renda, etc.).
  • Comprovante de vínculo com o Brasil (contrato de trabalho, comprovante de matrícula em escola/universidade, etc.).

Dependendo do seu caso, pode ser que a embaixada solicite mais documentos, como documentos adicionais de viagem, itinerário ou comprovante de hospedagem nos EUA.

Aguardar a Aprovação

Se aprovado, o visto será carimbado no seu passaporte, que você receberá de volta pelo correio ou poderá retirar no consulado, dependendo do procedimento adotado.

6 curtidas

Confira esse vídeo aqui, me ajudou muito no preenchimento do Formulário:

5 curtidas

Olha, aqui na comunidade Viajantes também temos outros conteúdos, dá uma olhada:

https://viajantes.net/t/qual-a-melhor-epoca-para-visitar-os-estados-unidos/4257
https://viajantes.net/t/e-dificil-usar-o-ingles-basico-nos-estados-unidos-como-turista/4272
https://viajantes.net/t/vale-a-pena-alugar-carro-nos-estados-unidos-ou-usar-transporte-publico/4260
https://viajantes.net/t/como-comprar-passagem-barata-para-os-estados-unidos/2037

5 curtidas

Se aprovado, o visto será carimbado no seu passaporte, que você receberá de volta pelo correio ou poderá retirar no consulado, dependendo do procedimento adotado.

4 curtidas