Tem voo low cost no Brasil?

Gostaria de saber se tem voo low cost no Brasil?

13 curtidas

Sim, existem companhias aéreas low cost que operam no Brasil, mas principalmente em rotas internacionais. Estas companhias aéreas incluem: SKY Airline, Flybondi, JetSMART, Arajet, Virgin Atlantic.

A JetSMART oferece voos a partir de Florianópolis, Rio e Foz do Iguaçu para o Chile, Argentina e Uruguai. A Flybondi opera rotas entre o Rio e Buenos Aires e entre São Paulo e Buenos Aires. Em abril de 2024, a JetSMART também abriu linhas a partir de Curitiba e Porto Alegre.

No entanto, o mercado doméstico brasileiro ainda é dominado por companhias aéreas tradicionais, como GOL, Latam e Azul. Uma possível explicação para isso pode estar na legislação trabalhista do setor.

viajantes.net

Veja aqui:

12 curtidas

As low costs tem inserção recente no mercado brasileiro. Hoje, as quatro aéreas desse tipo com permissão para operar no Brasil conectam o país com destinos na América Latina.

11 curtidas

Fiquei surpreso ao descobrir que há voos low cost no Brasil! Sempre associei esse modelo de companhia aérea mais acessível com destinos internacionais, então saber que também está disponível aqui abre novas possibilidades de viagem. É uma opção interessante para quem busca economizar sem abrir mão da conveniência de viajar de avião. Definitivamente, algo que pretendo considerar em futuras viagens pelo país.

11 curtidas

As companhias aéreas tradicionais têm suas falhas, então imagino que as low cost possam ter ainda mais problemas. Mas, por outro lado, os preços mais baixos podem ser tentadores para quem quer economizar. Acho que é importante pesquisar bem antes de decidir. Temos que considerar todas as opções disponíveis para encontrar o melhor custo-benefício para nossa viagem, não é mesmo?

10 curtidas

Compreendo totalmente! Eu também prefiro optar pelas companhias aéreas tradicionais mesmo.

9 curtidas

Pelo que vi nos sites de viagens aqui no Brasil, além da Virgin Atlantic e da Azul, outras companhias aéreas low cost têm autorização para funcionar. Entre elas estão a Sky Airline, Viva Air, Flybondi e JetSmart. É interessante ver esse mercado se expandindo por aqui. Vou ficar de olho para ver como essas companhias se saem e se oferecem opções vantajosas para viajar pelo país.

9 curtidas

Pelo que eu sei, uma possível explicação para isso pode estar no terceiro obstáculo para esse modelo de negócio: a legislação trabalhista do setor. Atualmente, existem empresas low cost que operam no Brasil, mas têm sede em outros países e atuam apenas em rotas internacionais. Acredito que a legislação trabalhista nacional pode ser um desafio para essas empresas expandirem suas operações dentro do país.

8 curtidas