Estou montando um roteiro para conhecer o Deserto do Atacama em 4 dias. Pra dar tempo de fazer todos os passeios que eu e minha esposa queremos, teremos que optar entre Rota dos Salares e Lagunas Altiplanicas y Piedras Rojas, por ambos serem passeios de 1 dia inteiro. Qual desses 2 passeios voces recomendam se puder fazer só 1 deles?
Oi! Eu já fiz ambos os passeios e, se tivesse que escolher só um, recomendaria Lagunas Altiplânicas y Piedras Rojas.
As lagunas são simplesmente espetaculares, com cores inacreditáveis e cercadas por vulcões imponentes.
A Laguna Miscanti e a Laguna Miñiques têm um visual de tirar o fôlego, especialmente se você der sorte de pegar um dia claro.
Além disso, Piedras Rojas é um lugar único, com formações rochosas vermelhas que parecem de outro planeta.
É uma experiência mais diversificada e visualmente impressionante. Se você e sua esposa curtem paisagens deslumbrantes e querem tirar fotos incríveis, essa é a escolha certa!
Olá! Fiz esses passeios no ano passado e, na minha opinião, Lagunas Altiplânicas y Piedras Rojas é a melhor opção.
As cores das lagunas são surrealmente belas, e a tranquilidade do local é quase mágica. Você também vai passar por Toconao, um vilarejo bem simpático que vale a parada.
Piedras Rojas oferece um contraste incrível com suas rochas vermelhas contra o céu azul. É um passeio bem completo, com várias paisagens distintas que rendem fotos maravilhosas e memórias inesquecíveis.
Eu também estive no Atacama e acho que escolheria a Rota dos Salares. O passeio te leva pelo Salar de Tara, que é menos visitado e oferece uma sensação de estar em um lugar bem remoto e selvagem.
As paisagens são vastas e muito diferentes do que estamos acostumados a ver. Além disso, o Monjes de la Pacana, com suas formações rochosas peculiares, é algo que não se encontra em qualquer lugar. É uma aventura que mistura beleza e uma sensação de exploração.
Se vocês gostam de locais mais isolados e impressionantes, essa rota é perfeita!
Minha esposa e eu fizemos os dois passeios quando fomos ao Atacama e, se tivesse que escolher só um, iria de Lagunas Altiplânicas y Piedras Rojas.
As lagunas têm uma cor azul profunda que é de encher os olhos, e o cenário é emoldurado por montanhas e vulcões. Piedras Rojas adiciona um toque especial com suas formações únicas.
Além disso, a altitude mais elevada dá uma sensação de estar no topo do mundo.
É um passeio super fotogênico e relaxante. Se vocês querem um dia repleto de paisagens de cartão-postal, esse é o passeio certo.
@Hermano, tudo bem? Espero que sim!
Tenho certeza que o pessoal aqui já te deu uma ajuda sobre o melhor local para conhecer. Porém, aqui no site Viajantes temos outros tópicos que falamos sobre o Deserto do Atacama.
Acredito que, para obter uma experiência ainda mais rica, pode ser interessante dar uma olhada nesses daqui:
Agora, caso tenha qualquer outra dúvida, pode perguntar aqui no site que a nossa comunidade terá maior prazer em te ajudar!