Que tipo de lanche posso levar no avião?

Olá, viajantes! Estou planejando meu lanche para um voo internacional e gostaria de saber que tipos de alimentos posso levar na bagagem de mão. Existem restrições específicas? Se alguém tiver dicas de lanches práticos e permitidos, ficarei muito grato!

16 curtidas

Sim, você pode levar alguns tipos de lanche no avião, mas depende do voo e da companhia aérea. Em geral, são permitidos alimentos industrializados, embalados e que não estragam facilmente. Por exemplo, biscoitos, barras de cereal, frutas secas, queijos curados e chocolate.

14 curtidas

É possível levar uma variedade de alimentos em voos, desde que sejam devidamente embalados e estejam em conformidade com as diretrizes da companhia aérea.

13 curtidas

Eu gosto de levar frutas quando vou viajar.

13 curtidas

Você pode levar a maioria dos lanches no Avião de casa. Isso inclui sanduíches, carnes e vegetais cozidos, ovos cozidos, frutas, nozes, carne seca, barras de proteína, muffins, produtos de panificação e doces. Você não pode levar líquidos no avião, então deixe os shakes de proteína, as compotas de frutas, as frutas em calda e os iogurtes em casa.

Alguns lanches que são bons para viagens longas são:

  • Mix de castanhas e frutas secas
  • Queijo e biscoitos integrais
  • Cenoura e hummus
  • Pipoca sem sal ou açúcar
  • Chocolate amargo

Lembre-se de verificar as regras da TSA e da companhia aérea antes de levar seus lanches. Espero que tenha uma boa viagem! :blush:

13 curtidas

É uma ótima ideia levar lanches saudáveis quando se viaja de avião! Optar por lanches nutritivos não apenas contribui para manter uma alimentação equilibrada mesmo durante a viagem, mas também ajuda a evitar escolhas menos saudáveis oferecidas nas opções de refeições a bordo. Além disso, ter seus próprios lanches saudáveis à mão pode ser especialmente útil caso haja atrasos ou imprevistos durante o trajeto. Frutas frescas, nozes, barras de granola e sanduíches leves são excelentes opções para se manter energizado e se sentir bem durante a jornada. Lembre-se de escolher lanches que sejam fáceis de transportar e não causem inconvenientes aos outros passageiros. Sua escolha por lanches saudáveis não só beneficia a sua saúde, mas também contribui para uma viagem mais confortável e agradável.

12 curtidas

Mais dicas neste post

5 curtidas

Os alimentos sólidos e não perecíveis são geralmente permitidos em voos internacionais, desde que estejam bem embalados para evitar derramamentos ou contaminação.

image

Alguns exemplos de alimentos permitidos incluem:

  • Alimentos sólidos, como cereais, barras de cereais, batatas fritas, pipocas, chocolate e bolachas
  • Frutas secas
  • Frutas frescas, desde que esteja a voar dentro da União Europeia
  • Queijo sólido para acompanhar as bolachas
  • Balas
  • Bolos
  • Iogurte (em quantidade não superior a 100ml)

Alguns destinos, como Brasil, EUA, Austrália, Chile e União Europeia, restringem a entrada de verduras, frutas, sementes e produtos de origem animal.

Os alimentos líquidos só podem seguir na bagagem de mão ou despachada em embalagens transparentes de 100 ml.

A LATAM Airlines recomenda que os alimentos sejam transportados em embalagens herméticas que evitem derrames ou odores.

Se o alimento for transportado com você, deve caber perfeitamente na sua bagagem de mão. Se for algum tipo de comida ou de bebida que precisa ser despachada, como garrafas de vinho, por exemplo, é preciso consultar a companhia aérea.

Veja aqui:

5 curtidas

Se eu puder dar minha opinião, sugiro optar por alimentos que estejam em temperatura ambiente e ainda na embalagem original, especialmente se você pretende consumi-los durante o voo. Itens como bolachas, barrinhas de cereal e frutas são boas escolhas nesse caso. Além de práticos, esses alimentos garantem que você tenha uma opção saudável e conveniente para saciar a fome durante a viagem, sem se preocupar com a conservação ou com possíveis complicações na segurança aeroportuária.

lanche no avião

2 curtidas