Estou planejando uma viagem para Blumenau e gostaria de saber quais linhas de turismo incluem esse destino em seus roteiros?
A By Bus Turismo oferece o Blumenau by Bus, um serviço de transporte que percorre os principais pontos turísticos de Blumenau.
Alguns dos principais pontos turísticos de Blumenau são:
- Parque Vila Germânica.
- Museu do Cristal de Blumenau.
- Oktoberfest de Blumenau.
- Parque Ramiro Ruediger.
- Museu da Cerveja.
- Catedral São Paulo Apóstolo.
- Park Spitz Kopf.
- Museu Hering.
- Castelinho da Havan.
Amigo, Blumenau é um destino encantador, especialmente por conta da sua rica herança alemã que está presente em cada canto da cidade. As construções em estilo enxaimel, a culinária típica e, claro, a famosa Oktoberfest, tornam a experiência inesquecível. É um lugar onde a tradição e a modernidade se encontram de forma única, e sempre que visito, me sinto em um pedacinho da Alemanha. Vale muito a pena conhecer!

@pedrooliveira Blumenau tem muitos lugares pra conhecer, veja aqui temos mais dicas pra você.
Eu gostei muito de visitar a Rota Germânica! Esse passeio cultural e histórico é fascinante, passando por cidades como Ilhota, Blumenau e Pomerode. É uma ótima maneira de explorar de perto a forte influência alemã na região, desde a arquitetura e gastronomia até as tradições preservadas por suas comunidades. Foi uma experiência enriquecedora e cheia de charme!

Eu indico o City Tour de Blumenau! Existem várias empresas que oferecem esses passeios partindo de cidades próximas, como Florianópolis e Balneário Camboriú. Eles costumam incluir visitas aos principais pontos turísticos da cidade, como o Parque Vila Germânica e o Museu do Cristal. É uma excelente maneira de conhecer Blumenau de forma prática e aproveitar tudo o que a cidade tem a oferecer em um dia cheio de cultura e história!
Eu e minha namorada amamos fazer o passeio pelo Vale Europeu! Ele inclui visitas a cidades como Blumenau e Pomerode, proporcionando uma experiência completa da rica cultura e história da região. Cada parada revela um pouco mais da herança alemã, desde a arquitetura charmosa até as delícias gastronômicas. Foi uma viagem incrível e super recomendamos!