Oi, pessoal! Gostaria de saber de vocês qual é a melhor época para visitar Blumenau?
Amiga, eu fui em outubro e, se você quer aproveitar a famosa Oktoberfest, essa é a época perfeita! O festival acontece durante todo o mês e é a maior festa alemã da América Latina. É uma experiência incrível, com muita música, dança, comida típica e, claro, cerveja! A cidade fica toda decorada e o clima de festa contagia todo mundo. Além disso, é uma ótima oportunidade para conhecer mais da cultura alemã que é tão presente em Blumenau. Se você curte esse tipo de evento, eu super recomendo!

Eu amo Blumenau e sempre vou na primavera, entre setembro e novembro. O clima nessa época é super agradável, com temperaturas amenas, e a cidade fica linda, cheia de flores por toda parte. É um ótimo período para passear, aproveitar a tranquilidade e curtir o charme de Blumenau sem tanto movimento. Recomendo muito!
Colega, Blumenau é bom em qualquer época do ano, mas se você gosta de frio, recomendo ir no inverno, de junho a agosto. As temperaturas ficam mais baixas, o que deixa a cidade ainda mais charmosa. É perfeito para aproveitar o clima aconchegante, tomar um bom vinho ou café e curtir o visual da cidade com aquele friozinho!

Vai no mês de outubro, que é quando acontece a Oktoberfest! Se você quer curtir a maior festa alemã da América Latina, essa é a melhor época para ir. A cidade fica super animada, cheia de atrações culturais, desfiles, comida típica e muita música. É uma experiência única e super divertida!
Vai agora porque está rolando a Oktoberfest, uma festa maravilhosa que acontece até o dia 27 de outubro! Eu amo e vou no próximo final de semana. Dá uma olhada na programação no site: Oktoberfest Blumenau - Programação 12/10/2024. Vale muito a pena, é diversão garantida!
@rafaela sabe me dizer valor dos ingressos pra ir na Oktoberfest?
Eu paguei R$ 60,00 para ir no sábado, mas o valor pode variar dependendo do dia que você quer ir. Dá uma conferida no site que passei acima para ver os preços. Quanto mais cedo você comprar, mais barato sai!
Gente, eu fui em janeiro e também é super interessante por conta da Sommerfest, que é a versão de verão da Oktoberfest. Eu amei a experiência e já quero voltar em 2025! É uma festa muito animada, perfeita para quem gosta de aproveitar o clima quente com boa música e comida deliciosa.
Esse ano de 2024, vamos para Blumenau passar o Natal e o Ano Novo. Gosto muito de eventos natalinos, e a Magia de Natal, que acontece em novembro e dezembro, é uma ótima opção. Os desfiles e as decorações especiais realmente tornam a cidade mágica nessa época do ano!
Fui a Blumenau no ano passado passar as festas de fim de ano com a família e vamos novamente este ano. Eu amo o clima natalino de lá, além das decorações deslumbrantes, os eventos e atividades que acontecem em Blumenau durante essa época tornam tudo ainda mais especial. A Magia de Natal traz um verdadeiro espírito festivo, com os desfiles que celebram a tradição e a cultura local. É ótimo ver a cidade tão cheia de vida, com famílias se reunindo para celebrar e aproveitar cada momento. Estou ansioso para viver tudo isso novamente e criar novas memórias com a minha família!
Fui para o Sul do Brasil no final do ano passado e passei por Blumenau. Gostei muito da cidade! A atmosfera festiva e as lindas decorações deixaram tudo ainda mais especial. Com certeza é um lugar que vale a pena visitar!