Estou planejando uma viagem para Arraial do Cabo e gostaria de saber quais linhas de turismo incluem esse destino em seus roteiros?
A linha 414 de ônibus passa pelo centro de Arraial do Cabo, Praia dos Anjos e Prainha, e faz o trajeto entre Arraial do Cabo e Búzios. A passagem custa R$ 6,85, mas há poucos horários por dia. É possível consultar os horários no site da Salineira.
Para chegar a Arraial do Cabo, é possível ir de ônibus, carro, táxi, uber ou transfer. Quem desembarca no Aeroporto do Galeão (GIG) precisa passar pela Linha Vermelha, que pode ser perigosa em alguns horários. O Aeroporto Santos Dumont fica mais próximo da Zona Sul, o que pode ser mais confortável para dirigir até Arraial do Cabo.
Para quem quer conhecer a orla de Arraial do Cabo, é possível fazer um passeio de barco. O passeio passa pela Gruta Azul, Pedra do Macaco e Fenda da Nossa Senhora, e para em diferentes locais para nadar e desfrutar das águas.

Amiga, para passeios em Arraial do Cabo, eu super recomendo os passeios de barco. Eles são bem comuns e levam os turistas a conhecer as principais praias e pontos turísticos, como a Praia do Farol, a Gruta Azul e as Prainhas do Pontal do Atalaia. É uma maneira incrível de explorar e aproveitar a beleza da região!
Eu fiz passeios de buggy ou jipe e achei ideal para explorar as trilhas e mirantes da região. Proporciona vistas incríveis das paisagens naturais e é uma experiência bem emocionante. Super recomendo para quem gosta de aventura e natureza!

Uma das coisas que mais amo fazer em Arraial do Cabo é mergulho. A cidade é famosa como a “Capital do Mergulho” e oferece diversas opções para mergulhadores, desde iniciantes até profissionais. É uma experiência incrível explorar as águas cristalinas e a vida marinha local!

Gente, eu amo Arraial do Cabo! É o lugar com a água mais azul do Brasil. Quero fazer mergulho lá no próximo final de semana, se Deus quiser. ![]()
Estou super empolgada para mergulhar e explorar as belezas subaquáticas dessa região maravilhosa. É sempre uma experiência incrível ver de perto a vida marinha e as paisagens que só Arraial do Cabo oferece. Se você ainda não conheceu, vale muito a pena!
Eu e meu namorado também adoramos ir para Arraial do Cabo para passear de barco pela ilha e fazer mergulho. Estamos super empolgados e já planejando nossa viagem para o fim de ano! Mal podemos esperar para aproveitar as águas cristalinas e as paisagens deslumbrantes que Arraial do Cabo oferece. É sempre uma aventura incrível e um momento perfeito para relaxar e se conectar com a natureza. Se você ainda não conhece, vale a pena incluir no seu roteiro!